DECO PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL OFERECIDO PELO SICOOB CREDIALTO E PARABENIZA OS IDEALIZADORES

Na última segunda-feira (20/05) o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), participou de uma aula inaugural no Salão do Piumhi Tênis Clube, do curso de formação em educação cooperativa, financeira e empreendedora (COOFEM), oferecido pelo Credialto.

O curso será executado pela agência, para os alunos das escolas de todo município. Cerca de 300 pessoas participaram do lançamento, sendo autoridades, alunos inscritos no curso, pais, educadores, alunos, parceiros e apoiadores na viabilização do empreendimento.

A Consultora do Projeto, Darlênia Almeida Guimarães, lembrou que as aulas serão ministradas por professores de áreas distintas e necessárias, por 12 meses, no espaço do Credialto, tendo esses jovens no final do curso recebido certificados, que equivalem a 188 horas de participação.

Ela explicou que a proposta é parte integrante do Programa Cooperando para o Futuro e visa disseminar a Cultura e Educação Cooperativa, Financeira e Empreendedora, a fim de complementar a formação dos alunos da Educação Básica na etapa do ensino médio das escolas públicas e privadas de Piumhi, preparando os alunos para a vida pessoal e profissional.

“Nosso objetivo é o oferecimento desse curso e a disseminação da cultura e da educação cooperativista financeira e empreendedora, como complementação da formação dos alunos do Ensino Médio”, comentou Darlênia.

Ao todo, mais de 100 alunos das escolas públicas e particulares, entre 14 e 18 anos se inscreveram no projeto e terão duas aulas por mês, com quatro horas de educação cooperativa, financeira e empreendedora.

A Aula Inaugural contou também com a participação do Professor Inocêncio Magela de Oliveira, que apresentou o poder que a cooperação possui em transformar a sociedade em que vivemos.

Na oportunidade, o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), destacou que essa iniciativa vem a agregar na educação dos alunos e prepará-los para o futuro.

“Saber como empreender, administrar seu próprio dinheiro e investir na educação é um grande ganho para a população. Nossos alunos estão sendo privilegiados em participar deste projeto tão rico em conhecimento, principalmente para estar preparados para o futuro. Quero parabenizar além dos alunos, à direção do Sicoob Credialto pelo incentivo aos jovens que estão empenhados em se capacitar”, enfatizou Deco.