DECO ASSUME DIRETORIA REGIONAL DA AMM

Durante a última semana no encerramento do 36° Congresso Mineiro de Municípios, que aconteceu no Estádio Mineirão, o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), fez parte da composição da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM). Deco foi intitulado como Diretor Regional da Região Centro Oeste.

Os novos diretores se uniram pela segunda vez e reelegeram o presidente da AMM, vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, com unanimidade dos votos. Em uma eleição com chapa única, os gestores mostraram a união e a força desta gestão, reeleita para o Conselho Diretor e Conselho Fiscal, biênio 2019/2021, da entidade. Dos 43 diretores apenas oito foram substituídos, em pleno acordo, com a polidez característica desta gestão.

“O Congresso Mineiro de Municípios é onde Minas se encontra e, por isso, tem uma importância fundamental e ganha maior destaque, pois está sendo realizado, neste ano, no Estádio do Mineirão, um monumento de Minas”. A declaração foi do presidente Julvan Lacerda, que fez um discurso emocionado, mas enfatizando as realizações municipalistas com a gratidão a todos os envolvidos nos trabalhos da AMM.

Durante a posse, o vice-governador Paulo Brant reforçou a importância de Minas Gerais e do federalismo, ao afirmar que o Estado tem uma das economias mais fortes do País, mas que, assim como outras unidades da Federação, vem enfrentando muitas dificuldades.

“O maior problema que o País atravessa é a centralização do poder e dos recursos nas mãos da União. Precisamos resgatar o poder dos prefeitos e dos governadores também e, neste momento, gostaria de aproveitar para pedir desculpas aos prefeitos pela apropriação indébita de recursos feita pelo governo anterior. Gostaria ainda de agradecer à AMM que foi compreensiva com o atual governo quando ajudou a viabilizou o acordo junto ao Tribunal de Justiça. Reconheço que não foi o acordo ideal, mas foi o possível neste momento”, avaliou Brant.

Na oportunidade Deco comentou que essa é uma oportunidade de lutar pela região e cobrar com mais afinco ações efetivas para Piumhi e centro oeste.

“Participei da posse da Diretoria da AMM na gestão passada e tenho a honra de continuar sendo representante do Polo Regional Centro Oeste. Vamos lutar por nossa cidade e por nossa região, pois Minas merece mais. Não podemos ficar parados, precisamos unir forças e lutar pelos nossos direitos, nossos repasses e a justiça para a população”, destacou Deco.

Conheça os integrantes da chapa “Prefeitos Unidos. AMM Forte”

CONSELHO DIRETOR

Julvan Lacerda