CONCERTO DE NATAL É UM SUCESSO DE PÚBLICO EM PIUMHI

Centenas de pessoas estiveram reunidas na Praça da Matriz em Piumhi para prestigiar o evento de “Concerto de Natal”, apresentado por músicos da Corporação Lira São José, no último domingo, 16 de dezembro.

Mais de 40 músicos entre instrumentistas e cantores se apresentaram para a população diversas canções, entre natalinas e de outros estilos. O público presente aprovou a organização do evento, que foi belíssimo, bem iluminado e abrilhantou a noite piumhiense, levando alegria e emocionando os presentes.

Na oportunidade o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) acompanhado da primeira dama Maria de Lourdes Melo, entregaram uma placa em agradecimento a Corporação Lira São José por sua participação no festival.

“Foi uma homenagem mais que merecida. A Lira São José realizou um espetáculo para a população de Piumhi e com toda certeza precisamos valorizar e dar o nosso reconhecimento. Muitos se emocionaram com as apresentações e puderam vivenciar bons momentos nesta abertura, das diversas apresentações que teremos neste natal. Abrimos com chave de ouro e acredito que este natal ficará para a história da cidade, pela qualidade e compromisso de todos os envolvidos”, ressaltou Deco.

O maestro Lourenço Carvalho, que é músico profissional formado na UFMG e exerce a profissão há 30 anos, comentou que há dois meses tem ensaiado a Lira para essa apresentação de natal.

“Foi um trabalho que fizemos com muito afinco e dedicação. O nosso repertório foi escolhido com muito cuidado, para agradar a todos os presentes. Colocamos músicas internacionais, como, Coldplay, Beatles, música erudita, músicas populares nacionais, como Luiz Gonzaga, tocamos o famoso Lago dos Cisnes, também o estilo “Dobrado”, entre outros estilos. Foi uma apresentação muito emocionante e muito gratificante de realizar. Deu muito certo. Esperamos que a Lira continue com este trabalho e que a cada ano seja melhor”, ressaltou o Mestre.

A Presidente da Lira São José, Vânia da Consolação Soares Costa, emocionada, agradeceu ao prefeito pela parceria, aos colaboradores e população presente, e ressaltou que a sintonia do grupo coro e instrumental foi perfeita.

“Foi um concerto especial, o melhor que já fizemos. Estou muito feliz e orgulhosa de toda a Corporação Musical Lira São José. Cada um de nós sabemos de nossas dificuldades e limitações, mas tentamos ser melhor a cada dia. E foi o que aconteceu nesse concerto. Nosso maestro Lourenço nos guiou de maneira brilhante , teve paciência e amor ao nos ensinar”, comentou Vânia.

Essa foi a primeira das diversas atrações musicais que estão marcadas para este mês. Nos próximos dias 20, 21 e 22 acontecerão diversas apresentações de bandas e corais. Na quinta-feira o Projeto Reconstruindo Vidas e a cantora Maria Beatriz se apresentarão, na sexta-feira 21 será a vez dos cantores Anthony Camargo Júnior e Marcus Vinícius Fonseca e a Banda Plena Salvação abrilhantarem o evento. No encerramento, no sábado ,22, o Coral Jovem da Igreja Assembléia de Deus e Ministério Sedentos por Fogo prometem emocionar a todos.