COMUNICADO IMPORTANTE:

A Prefeitura Municipal de Piumhi informa que, à pedido do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER MG), todas as lixeiras instaladas na rodovia MG 050, nos limites que liga Piumhi a Pimenta, serão retiradas.

De acordo com a Concessionária AB Nascentes das Gerais e pela empresa de consultoria controlada pelo DEER/MG, foram identificados problemas recorrentes relacionados ao lançamento de lixo na faixa de domínio da MG 050, proveniente de descarte irregular ocorrido diretamente no solo ou em caçambas.

Tal retirada das lixeiras se fez necessária, pois o referido lixo é gerado fora da faixa de domínio da rodovia e vem sendo disposto indevidamente por munícipes que residem às margens da rodovia e por empreendimentos lindeiros. Além disso, o descarte inadequado e ilegal do lixo diretamente na faixa de domínio da rodovia é considerado com infração gravíssima, sendo passível de multa pelo DEER/MG, além de crime ambiental.