CÂMERAS DE MONITORAMENTO COMEÇAM A SER INSTALADAS

Durante a última semana, a Prefeitura de Piumhi, por meio da empresa que venceu a licitação para instalação das câmeras de segurança no município (Valério & Valério Ltda), começou o trabalho de instalação dos equipamentos, nos pontos onde já foi liberada a energia pela Cemig.

Um total de 13, das 27 câmeras já foi instalado na Praça Doutor Avelino de Queiroz, Praça Tuiuti, Praça Francisco Campos, Praça Padre Alberico dos Santos, em um trecho da Rua Tenente Freitas, Grijalva Soares Terra e Marechal Floriano Peixoto.

Ainda foram colocadas duas câmeras na Rodovia MG 050, próximo ao Café Utam, nas imediações do trevo de acesso aos bairros São Francisco e Nova Piumhi, na rua Padre Abel, próximo a Caixa Econômica Federal, parte da Rua Dom Pedro II, parte da Severo Veloso e Rua Padre Abel, próximo ao Ponto X.

Ao todo, segundo Carlos Valério, proprietário da empresa que venceu a licitação, serão instaladas 27 câmeras, em 23 pontos fixos escolhidos pela Polícia Militar – PM, com mais de uma câmera em alguns locais. A previsão é que até em agosto todos os equipamentos estejam instalados.

O serviço está sendo feito pela Prefeitura, em uma parceria com a Polícia Militar e a Vital Net, uma vez que a central de vídeo e monitoramento será feita por meio de fibra óptica, a qual foi concedida pela empresa de internet, pois a mesma terá acesso às redes de comunicação do município. A central de monitoramento será instalada em um espaço no Pelotão da PM.

O trabalho também envolve as entidades: Promotoria de Justiça, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Piumhi e a Associação Comunitária para Assuntos de Polícia Ostensiva de Piumhi (ACASPO).

LOCAIS DE INSTALAÇÃO:

As câmeras serão instaladas na Rua Uberlândia com a Rua João Pereira de Barros, no Bairro Morada do Sol, na Rua Severo Veloso com Avenida José Alvarenga; Avenida Francisco Machado; Rua Tenente Freitas, próximo ao presídio e na Rua Marechal Deodoro Fonseca; MG 050 KM 262, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Ainda serão instaladas câmeras na MG 050, KM 264, próximo ao Café Utam; na MG 050, KM 265 perto do Bairro Capoeiras; MG 050, KM 267, sentido ao Posto da Polícia Rodoviária; também na Rua Floriano Peixoto com Severo Veloso; outra câmera na Rua Padre Abel perto da Caixa Econômica Federal e outra perto do banco Itaú.

Na Praça Padre Alberico; na Praça Francisco Campos; na Rua Floriano Peixoto, próximo a rotatória da Mãe carinho; na Rua Santo Antônio, perto do Posto Albatroz; Na Rua Dom Pedro II; na Rua Tenente Freitas, perto da Toca do Coelho; Rua Severo Veloso, perto do Sicoob Credialto; Cruz do Monte; Praça da Matriz com Ramiro Júlio Ferreira e Condomínio Araras.