CÂMARA DEVOLVE R$1 MILHÃO PARA PREFEITURA

No final da última semana, a Câmara de Piumhi devolveu o valor de R$1 milhão para a prefeitura referente a economia feita pelo órgão durante este ano.  O valor poderá ser usado em diversas frentes pela Prefeitura, como na saúde, educação, esporte e outras.

A Câmara recebeu no exercício de 2017 um repasse de R$ 2.800.00,00, destinado para pagamento de servidores, vereadores, gastos com despesas da Casa Legislativa e outros.

O valor economizado refere-se a todas as contenções da Casa Legislativa, como por exemplo: a  Lei das Diárias (Lei nº 2.264/2017) foi modificada, passando a ser realizado o reembolso das viagens e cursos, e, durante o ano esse reembolso teve um valor irrisório; os vereadores não tiveram o reajuste anual do IPCA/IBGE em seus vencimentos; os lanches diários para servidores/vereadores que geravam despesa de R$ 1.000,00 (mil reais) mensais passou para R$ 100,00 (cem reais mensais) – valores aproximados; combustível no automóvel e moto caíram pela metade o consumo entre outras economias.

Na oportunidade, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco) parabenizou a postura dos vereadores em adotar tais medidas de economia.

“Em nossa administração buscamos fazer economia em todas as áreas e fico satisfeito da câmara municipal ter adotado a mesma atitude. De forma especial agradeço ao presidente que  conduziu de forma ordeira os trabalhos deste ano na casa legislativa, aos parlamentares e também aos funcionários da câmara por ajudar a manter essa economia. Certamente este valor será revertido para benefícios da população”, comentou Deco.