Atendendo as novas regras do Tribunal de Contas, prefeitura de Piumhi ativa novo Portal de Transparência.

Está funcionando o Portal da Transparência da prefeitura. Agora a população poderá acompanhar as receitas, despesas, convênios, licitações e contratos do município.

Em cumprimento à Lei 12.527/2011, que regulamenta o acesso a informações públicas, a Prefeitura de Piumhi ativou o novo Portal de Transparência. A atual administração, assim que assumiu o cargo, solicitou que os setores responsáveis agilizassem, o mais breve o possível, a ativação do mesmo, mas isso só foi possível agora, após a empresa que é responsável pela alimentação dos dados, realizar os ajustes necessários para que o programa estivesse em pleno funcionamento.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Administração e Finanças, disponibiliza a página do Portal da Transparência no site oficial da Prefeitura Municipal, o www.prefeiturapiumhi.mg.gov.br. Para acessar, o internauta deve entrar no site e clicar no link, acima da tela, que o levará diretamente ao portal.

O portal coloca à disposição do cidadão as informações de execução orçamentária, classificação orçamentária, natureza das despesas e fonte de recursos e outros. Com isso, o usuário do novo portal tem uma visão mais completa de todas as fases do empenho, desde a sua geração até a etapa final, com detalhamento do pagamento.

Alguns módulos ainda serão ajustados e alimentados nos próximos dias.