Administração Municipal dá entrada com Projeto de Prevenção do Poliesportivo nos Bombeiros

Após mais de 04 anos interditado, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), sempre visando trazer mais qualidade vida e desenvolvimento para o município, esteve em uma reunião na corporação dos Bombeiros na manhã da última sexta-feira, 23, para entregar o projeto de prevenção do Poliesportivo. O local está interditado para eventos desde 2013.

Participaram da reunião juntamente com o prefeito, o vice Éder Mota Barbosa, o tenente do Corpo de Bombeiros, Vagner Gavioli da Silva, o 3º Sargento da Corporação, Marcus Vinicius Lírio Gonçalves, o Diretor do Departamento de Esporte Luís Fernando Gonçalves e o secretário de transporte e presidente do Atlético Piumhiense Maurício Silva.

O projeto que foi refeito recentemente, tem o intuito de oferecer segurança para os usuários do local, uma vez que é necessário atender as demandas que a legislação dos Bombeiros exige.
O próximo passo do poder executivo será buscar recursos para reformar e adaptar o Poliesportivo, para que o mesmo volte a funcionar em campeonatos e eventos em geral.

No documento consta que devem ser tomadas algumas medidas de segurança como a realização de obras de reforma para implantação de Sala de Monitoramento de Segurança e Sala de Gerador de Emergência; Reforma e implantação de corrimãos e guarda-corpos; Construção de novas escadas nas arquibancadas; Implantação de requisitos de segurança das saídas de emergência, de equipamentos de iluminação de emergência e sistema centralizado com grupo moto gerador, de sistema de hidrantes e bomba de incêndio, de placas de sinalização de emergência, de sistema de alarme; instalação de conjunto de extintores de incêndio; treinamento para equipe de brigada de incêndio.

O tenente Gavioli explicou que o projeto já está em análise e dentro de no máximo trinta dias a corporação irá posicionar sobre as alterações que serão feitas, para que posteriormente sejam executadas as obras de melhorias e marcado uma vistoria da corporação para desinterdição.

Na oportunidade, Deco reforçou que a reabertura deste espaço vai incentivar e promover o esporte na cidade.
“A elaboração deste projeto já estava em andamento há algum tempo e é de grande interesse dessa administração que o local seja reaberto. Sabemos o quanto o esporte é importante para população no intuito de ensinar, educar e promover saúde. O uso do poliesportivo será um grande ganho para nossa cidade. Por meio do engajamento de todos, teremos êxito em nosso proposito de conseguir reabrir o local em breve”, finalizou Deco.