TORNEIO REGIONAL DE FUTSAL FEMININO ACONTECE EM PIUMHI

Foram realizados no último domingo (30), os jogos do Torneio Regional de Futsal Feminino, na Quadra José Quintino Filho, onde oito times se enfrentaram. Entre os presentes estiveram o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) e o Vice-Prefeito Dr. Éder Mota que distribuíram as medalhas aos times campeões e também os torcedores que prestigiaram o evento.

No torneio, cada atleta fez a doação de 1kg de alimento não perecível na hora da inscrição, resultando no recolhimento de 80kg de alimentos, que foram doados para o Lar São Francisco.

Nos resultados, a equipe de Arcos obteve vitória sobre Piumhi por 4 a 2. Já o time de Passos perdeu para Alpinópolis por 1 a 3. O time de Lagoa da Prata logrou 5 a 2 contra Vargem Bonita e Formiga por sua vez acabou perdendo para Pains com o placar de 2 a 3, em seguida, Lagoa da Prata conseguiu vencer Arcos por 6 a 2.

Alpinópolis marcou 6 a 0 contra o time de Formiga, Vargem Bonita venceu Piumhi por 2 a 1, Pains e Passos empataram marcando 1 ponto cada, Vargem Bonita derrotou Arcos por 4 a 2, Alpinópolis venceu Pains por 3 a 2, Lagoa da Prata obteve 4 pontos vencendo Piumhi que marcou 3 pontos. Passos conseguiu vitória jogando contra Formiga por 1 a 0.

Na última etapa, quatro times se classificaram sendo eles, Lagoa da Prata que enfrentou Alpinópolis e obteve vitória de 4 a 1, e Passos que venceu Vargem Bonita por 6 a 0, no jogo decisivo Lagoa da Prata saiu vitoriosa contra Passos logrando 5 a 3 e foi a grande campeã do torneio.

O responsável pelo Departamento de Esportes, Luís Fernando Gonçalves, ressaltou que todas as meninas já são campeãs independente do placar, pois jogaram com muita garra.

“Tenho certeza que todas fizeram o melhor que podiam e estamos muito orgulhosos de todas. Esperamos que continuem se dedicando cada dia mais, acreditamos no potencial das participantes e também quero parabenizar o time campeão” comentou Luís.

Para o Vice-Prefeito, Dr. Éder Mota, esse torneio contribuiu muito para incentivar grande parte da população a buscar novas formas de lazer.

“O Futsal é um esporte muito completo e exige treino, dedicação e muita boa vontade. Sabemos que este torneio regional foi de grande valia, pois movimentou as atletas e despertou nelas o interesse de sempre correr atrás de bons resultados. Pretendemos realizar outros campeonatos como este, pois foi muito gratificante para nosso público”, comentou Éder.

O Prefeito de Piumhi esteve no evento e destacou a qualidade das jogadoras e o quanto o evento enriqueceu o cenário esportivo da cidade.

“Nossa meta é desenvolver vários projetos esportivos na cidade, bem como a reforma dos nossos campos. O esporte é inclusão, saúde, entretenimento e qualidade de vida. É uma forma completa de contribuirmos com nossa população. Este torneio foi de muita qualidade e serviu de incentivo para realização de outros campeonatos em Piumhi”, ressaltou Deco.