PROJETO “FORMANDO CIDADÃOS PARA O ESPORTE” TEM CONTINUIDADE

Sempre buscando incentivar a prática do esporte e a promoção à saúde, a Prefeitura, por meio do Departamento de Esporte, está dando continuidade, esse ano, ao projeto “Formando cidadãos através do Esporte”, o qual teve início no município no final do ano passado. O projeto desenvolve o Futsal para crianças e adolescentes entre 07 a 15 anos de idade.

O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida.

As atividades serão desenvolvidas no Poliesportivo de Piumhi, às segundas, terças, quartas e quintas-feira, no período da manhã, das 08 ás 10hs e á tarde das 14h ás 16hs. As turmas serão organizadas conforme a faixa etária e as inscrições são realizadas no próprio local pelo professor no horário da aula.

As aulas são ministradas pelo professor de Educação Física, Marcelo Figueiredo, e mais informações sobre as inscrições podem ser adquiridas no Departamento de Esporte, a Praça Doutor Avelino de Queiroz, 193, das 08h ás 11h e de 13h ás 17h.

O prefeito de Piumhi destacou que essa iniciativa tem como pretensão promover o esporte para incentivar as crianças e adolescentes os benefícios da prática à essas atividades desde a infância, até mesmo  para que no futuro possam até mesmo despertar para alguma atividade como profissão e, principalmente, para formação de cidadãos responsáveis, que saibam competir.