PROJETO “FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE” INAUGURARÁ SEGUNDO NÚCLEO NO BAIRRO SÃO JUDAS TADEU

Sempre investindo e incentivando a inclusão das crianças e jovens na prática de atividades físicas, a prefeitura dando continuidade ao projeto “Formando cidadãos através do Esporte”, que foi iniciado no início do ano passado, estará ampliando sua área de atuação, inaugurando um novo núcleo no Bairro São Judas Tadeu no dia 11 de março. O projeto desenvolve o Futsal para crianças e adolescentes, entre 07 a 15 anos de idade.

O objetivo é democratizar o acesso à prática e a cultura do esporte, visando promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, preenchendo assim o tempo ocioso desses jovens com práticas esportivas.

Segundo o Diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Luís Fernando Gonçalves, as atividades serão desenvolvidas na Quadra de Esportes Lourival da Silveira Mota, localizada na Rua José Gonçalves Sobrinho nº 110, as segundas e quartas-feiras, no período da manhã, das 8h ás 10hs.

Sobre as inscrições, ele explicou que são realizadas no próprio local, por ele, no horário da aula ou na Casa da Cultura com o Donald no Departamento de Esporte, que fica na Praça Doutor Avelino de Queiroz, 193, das 08h ás 11h e de 13h ás 17h.

Sobre o projeto, o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), enfatizou que promover o esporte é essencial principalmente para crianças e jovens, para que cresçam envolvidos. “O esporte é vida saudável. Devemos incentivar a todos para que tenham interesse em sempre praticar alguma modalidade, visando o bem estar e a saúde”, comentou.

Vale ressaltar ainda que há uma parceria com o CRAS, de 15 em 15 dias, em que uma assistente social visita o projeto e conversa com os alunos sobre os problemas causados pelo uso drogas, bebidas, orientando eles para seguirem no melhor caminho.