PROJETO “FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE” CONTINUA A TODO VAPOR

Sempre investindo e incentivando a inclusão das crianças e jovens na prática de atividades físicas, a prefeitura dá continuidade ao projeto “Formando cidadãos através do Esporte”, que foi iniciado no início do ano passado. O projeto desenvolve o Futsal para crianças e adolescentes, entre 07 a 15 anos de idade.

O objetivo é democratizar o acesso a prática e a cultura do esporte, visando promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, preenchendo assim o tempo ocioso desses jovens com práticas esportivas.

Segundo o professor e responsável pelas turmas, Marcelo Figueiredo, as atividades são desenvolvidas no Poliesportivo de Piumhi, às segundas, terças, quartas e quinta-feira, sendo que na segunda e quarta são realizadas no período da tarde, das 14h ás 16hs, e terça e quinta pela manhã, de 08h ás 10hs.

Marcelo afirmou que as turmas são organizadas conforme a faixa etária e no final do ano passado eles contavam com cerca de 70 alunos.

Sobre as inscrições, ele explicou que são realizadas no próprio local, por ele, no horário da aula ou na Casa da Cultura com o Donald no Departamento de Esporte, que fica na Praça Doutor Avelino de Queiroz, 193, das 08h ás 11h e de 13h ás 17h.

Sobre o projeto, o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), enfatizou que promover o esporte é essencial principalmente para crianças e jovens, para que cresçam envolvidos. “O esporte é vida saudável. Devemos incentivar a todos para que tenham interesse em sempre praticar alguma modalidade, visando o bem estar e a saúde”, comentou.

Vale ressaltar ainda que há uma parceria com o CRAS, de 15 em 15 dias, em que uma assistente social visita o projeto e conversa com os alunos sobre os problemas causados pelo uso drogas, bebidas, orientando eles para seguirem no melhor caminho.