PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL MOVIMENTA O FIM DE SEMANA EM PIUMHI

No último domingo (22/09), foi realizado o primeiro jogo da Semifinal do Campeonato Municipal de Futebol, em Piumhi. Os jogos estão acontecendo no campo Amâncio Cassini Neto, onde vinte times participam da disputa.

Os jogos neste fim de semana foram entre Cerrado e Portuguesa, com empate de 0 a 0, Monjolos contra Arsenal, onde também aconteceu o empate de 2 a 2.
A próxima rodada acontece no domingo, 29, também no Estádio Amâncio Cassini, a partir das 13 horas, entre os times Monjolos e Arsenal, e às 15 horas o Cerrado enfrenta a Portuguesa.
Os técnicos dos times que estão disputando a semifinal falaram sobre a expectativa da competição e do jogo que acontecerá.
O treinador do time do Cerrado Jeffrey disse que o campeonato é uma competição que a prefeitura faz com uma boa organização, muito disputado pelos times que participam,
“Em Piumhi o único time a conquistar o campeonato foi a equipe do PTC que ganhou as 3 edições anteriores. Também é uma atividade de lazer pra todos os jogadores para a família que comparece ao estádio do Poliesportivo e se diverte vendo grandes partidas”, comentou.
Já o do Monjolos Jucie frisou que o Departamento de Esportes está de parabéns na realização da competição, uma vez que os jogadores tiveram a oportunidade de participar da competição sem sair do município, sendo uma maneira de trazers os jovens para o esporte. Um público presente e um campeonato saudável.
O técnico do Arsenal Luís Henrique pontuou que o time já vem há alguns buscando a conquista do título e a administração está de parabéns pela organização impecável do evento.
“Parabenizo por investir no esporte e trazer lazer e entretenimento a população. O campeonato está sendo muito desejado por todas as equipes e toda a equipe julgadora foi super imparcial, não interferindo em nenhum resultado”, reforçou Luis. .

Finalizando, o treinador do time da Portuguesa, Dino, disse que o campeonato está fluindo de maneira excepcional, um diferencial na região. “Esperamos poder apresentar um bom futebol, merecedor da conquista da classificação para final”.
O Vice-Prefeito e Secretário de Esportes, Eder Mota Barbosa, comentou que está muito satisfeito com o desenrolar dos jogos até o momento, uma vez que os jogadores estão se mostrando muito engajados. Já o Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), este campeonato mostra o engajamento da população, que há muito tempo não tinha esse tipo de incentivo no entretenimento.
“Este é um campeonato saudável e com muito respeito. Os participantes estão realmente participando para se divertir e competir de forma a agradar a todos”, ressaltou Deco.

O CAMPO

Atualmente, o campo onde acontece as disputas foi revitalizado para receber o campeonato, cercamento do campo, além da reforma dos alambrados, passando uma cinta de concreto para dar estabilidade.

Foram imantados 600 metros de tela, além da manutenção do campo e arborização no lado externo, tendo sido plantadas 20 mudas de ipê, além da construção de uma cobertura do banco de reservas, com estrutura metálica e telhas galvanizadas fixa, para ser utilizada em outros eventos que serão realizadas do campo, dando mais comodidade para os atletas reservas e a comissão técnica.