PREFEITURA REINAUGURA QUADRA DO BAIRRO PINDAÍBAS E NOVA PISTA DE SKATE NA CIDADE

Com o objetivo de estimular o lazer e a prática de esportes na cidade, a Prefeitura Municipal reinaugurou nesta quarta-feira (27) a Pista de Skate, localizada no Bairro Novo Tempo, e a quadra de Esportes José de Paulo Rosa Sobrinho (José do Chico), localizada na Rua Francisco Machado, no Bairro Pindaíbas.
Na oportunidade, participaram da cerimônia o Vice-prefeito, Éder Mota, secretários municipais, servidores públicos, familiares, o vereador José Antônio Camargo Júnior e a população.
A pista de skate denominada Aquiles de Castro foi inaugurada em 2008, e está localizada ao lado do Ginásio Poliesportivo. Já a Quadra de Esportes José de Paulo Rosa Sobrinho (José do Chico) existe desde 1990.
Na reforma da pista foi feita a manutenção da estrutura metálica, manutenção da iluminação, implantação de dois guarda corpos, pintura e revitalização do chão. Para o praticante do esporte de Skate, Eduardo, a reforma da pista foi muito importante e agora irá possibilitar a realização de campeonatos, além de trazer mais lazer para os frequentadores do local.
O vice-prefeito, Éder Mota, se mostrou satisfeito com as reformas, uma vez que complexo do Poliesportivo e a quadra foram construídos quando ele era vice-prefeito e diretor de esportes, na época.
“Essas reformas vieram em boa hora. A pista estava totalmente em desuso e agora os jovens e adultos poderão usufruir deste espaço público. Uma das minhas alegrias é que esta obra foi feita no mandato do meu irmão, Marcinho Contador, atendendo a reivindicação de vários amigos e agora revitalizada na gestão atual. Esperamos que a população ajude a cuidar deste local que irá proporcionar ainda mais esporte e lazer. Nós não estamos parados. Mesmo com as dificuldades, nós temos que parabenizar o prefeito Deco, pois várias prefeituras estão paradas, muitas não estão fazendo nenhum tipo de obra, outras estão devendo, algumas sem pagar o 13º salário, e Piumhi é privilegiada por ter um homem de competência como prefeito, que mantem a Administração em dia com a população”, afirmou Éder Mota.
A mãe do homenageado Aquiles de Castro Andrade, a Maria , ressaltou a alegria de ver o espaço que o filho tanto sonhou, sendo conservado.
“Gostaria de falar da importância da reestruturação deste espaço público de esporte que leva o nome do meu filho. Este será um lugar que irá proporcionar lazer para crianças e adultos, que às vezes não tem onde se divertir. Este é um local que prezo muito, porque meu filho lutou muito por essa causa, mas que infelizmente ele não pode desfrutar. Acho bonito o que a Administração do Prefeito Deco está fazendo, que é continuar olhando e proporcionando locais como este para os jovens”, finalizou Maria.
Já na reforma da quadra, foi realizada a implantação de mais um banheiro, realizada a troca de telhas, pintura da estrutura metálica, pintura da quadra, revitalização das paredes e da estrutura do chão da quadra. Foi feita ainda a manutenção na iluminação, implantação de uma rede de proteção nas arquibancadas, revitalização das traves de futebol, troca do portão, troca de telas, manutenção do bebedouro, implantação de guarda corpo na arquibancada e a revitalização dos passeios em torno da quadra e da entrada.
O Diretor de Esportes de Piumhi, Luiz Fernando Gonçalves, comentou que o município de Piumhi tem valorizado cada vez mais este seguimento da área pública na cidade. “Com estes locais reformados, o nosso intuito é de trazer ainda mais eventos para cidade. Os esportistas reivindicaram a melhoria destes espaços, foi através de muito trabalho de dedicação, contando sempre com o apoio da Administração, que conseguimos entregar mais esta obra”, afirmou o Diretor de Esportes.
Para utilização da quadra do bairro Pindaíbas, os interessados devem procurar a Casa da Cultura para agendar os horários disponíveis. Já a Pista de Skate, ficará aberta durante todo o dia e também a noite, já que com a reforma foi instalada nova iluminação, possibilitando o uso em vários horários.