PIUMHI RECEBE ETAPA DA LIGA SUL MINEIRA DE FUTSAL

Na intenção de apoiar a prática do esporte, no último final de semana, por meio da da Prefeitura Municipal de Piumhi e o Departamento de Esportes, foi realizada uma etapa da Liga Sul Mineira de Futsal em Piumhi. O evento aconteceu  na quadra da Escola Perfil.

Estiveram presentes no local o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), o vice-prefeito, Éder Mota Barbosa, além de populares e amantes do futsal.

Vinte e sete times participaram dos jogos que aconteceram no sábado e na manhã de domingo, com a participação de cerca de 300 atletas de futsal masculino.

O time D.K.T. de Piumhi venceu o Bela Vista e foi classificado para a semifinal que ainda não tem data certa para acontecer.

A Liga Sul Mineira foi fundada em 1993, com o intuito de difundir e organizar o esporte em nossa região, uma entidade sem fins lucrativos, que vem cumprindo com seus objetivos desde a sua fundação, organizando vários eventos esportivos, como de Vôlei, Futebol de Campo, Handebol, Futsal entre outros, com atletas de 07 anos até adulto sendo dos sexos masculino e feminino.

Na oportunidade Deco ressaltou a importância de mobilizar a área esportiva e incentivar a população a cada vez mais praticar esporte. “É bom para os jovens e é ótimo para os adultos também. Quando se pratica esporte você está cuidando do corpo, da mente e socializando. Uma disputa saudável e benéfica à toda população. Estou satisfeito pela aceitação dos times em participar”, destacou Deco.