PIUMHI RECEBE ETAPA DA LIGA SUL MINEIRA DE FUTSAL

A Prefeitura Municipal de Piumhi, na intenção de apoiar a prática de esportes, realizará a 7ª rodada de jogos da Liga Sul Mineira de Futsal masculino e feminino. O evento acontecerá na quadra da Escola Perfil.

Dezessete times participarão dos jogos, que acontecerão no sábado de manhã às 9h20min e na parte da tarde às 12h45min. Também ocorrerão os jogos na manhã de domingo a partir das 08h e 30 min.

Entre os times participantes estão: Perdões, Furacão, Carmo do Rio Claro, Bom Jesus da Penha, Fortaleza de Minas, Itamogi, DKT/Piumhi, Prefeitura Municipal de Piumhi, São José da Barra, São Tomás de Aquino, Doresópolis, B.Junior/Capitólio, Barca/Doresópolis, Itaú de Minas, Capitólio e C. Aparecida.

A Liga Sul Mineira foi fundada em 1993, com o intuito de difundir e organizar o esporte em nossa região, uma entidade sem fins lucrativos, que vem cumprindo com seus objetivos desde a sua fundação, organizando vários eventos esportivos, como de Vôlei, Futebol de Campo, Handebol, Futsal entre outros, com atletas de 07 anos até adulto sendo dos sexos masculino e feminino.

Segundo o responsável pelo Departamento de Esportes, Luís Fernando Gonçalves, os jogos estão sendo muito bem organizados para oferecer à população um evento de qualidade.

“O esporte é algo essencial à saúde de todos, ele além de melhorar o desempenho físico, também revigora a mente. É por isso que incentivamos muito as pessoas a praticarem esportes e uma das formas de incentivo são eventos competitivos para motivar os praticantes a desenvolverem melhor suas habilidades. Os jogos desse final de semana estão sendo planejados e organizados há tempos, visamos oferecer a todos que participarem ou forem torcer nas arquibancadas um ótimo evento para que possam se alegrar e divertir, contamos com o apoio e presença da população para estarem torcendo pelos nossos jogadores”.

Para o prefeito Deco, incentivar o esporte é promover saúde e socialização.

“Sabemos que o esporte traz diversos benefícios à população e por isso sempre buscamos incentivar, sejam profissionais, amadores e até mesmo para lazer”, comentou o prefeito.