FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE PIUMHI ACONTECE NESTE DOMINGO

Foi realizado no último domingo (06/10), o 1° jogo da grande final do Campeonato Municipal de Futebol, em Piumhi. Os jogos tiverem inicio em Junho e estão sendo realizado no campo Amâncio Cassini Neto (Campo do Poli). Ao todo, 20 times participaram da disputa.

Os jogos no último fim de semana foram entre Portuguesa e Arsenal, sendo que a Portuguesa venceu por 2×1.

O 2° jogo da final do campeonato está marcado para o próximo domingo (13/10). Às 13 horas, com a disputa do terceiro lugar, jogam Monjolos e Cerrado, e às 15 horas o Arsenal enfrenta Portuguesa, decidindo o segundo e primeiro lugar do campeonato.

De acordo com o Diretor do Departamento de Esporte, Luís Fernando Gonçalves, o campeonato é extremamente importante para o município, pois é uma atividade esportiva que contribui com o lazer de muitas famílias, que se aglomeram em volta do campo para torcer por suas equipes.

Desde o início da administração do Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), o campeonato vem sido desenvolvido. Ao todo, os já somam 49 jogos durante este ano, com 451 atletas inscritos, completando a terceira edição do campeonato.

“Fizemos questão de retornar com o campeonato, pois este era um grande pedido da população. Até então um campeonato muito bonito e limpo. Com atletas engajados e dispostos a fazer uma grande festa em campo. Estamos orgulhosos de mais este trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes e dos atletas, bem como da população que, em todos os domingos, realizam o campeonato de qualidade em nossa cidade. A final será emocionante, com certeza”, afirmou Deco.

O técnico do Arsenal Luís Henrique pontuou que o time está há alguns anos buscando a conquista do título e amizade entre os jogadores é essencial para alcançar os objetivos.

“Estamos focados e sabemos que temos uma vantagem, mas que não tem nada ganho. A Portuguesa é uma equipe bastante qualificada, e para o Arsenal se sagrar campeão do Municipal 2019, vai ter que jogar muita bola. Vai ser um jogão podem apostar”, reforçou o técnico.

Para o técnico da Portuguesa, Anderson dos Santos, a expectativa para são as melhores possíveis, apesar do ultimo resultado.

“Enquanto tiver chance de buscar esse titulo vamos lutar ate o último segundo de jogo. Todos nós estamos concentrados e focados no objetivo que é ser campeão”, reforçou Anderson.

Até o momento, alguns atletas tem se destacado na competição, como por exemplo: Henrique Ferreira Souza da equipe de Monjolos com 12 gols, Artur Antônio Resende, de Penedos, com 8 gols e Fábio Bernardes, do Arsenal, também com 8 gols, entre outros atletas. Ao todo, 238 gols foram marcados até o fechamento desta rodada, 175 cartões amarelos e 21 vermelhos foram aplicados.
Toda população está convidada a participar da grande festa da final, no próximo domingo, dia 13 de outubro de 2019.