DEPARTAMENTO DE ESPORTE ABRE INSCRIÇÕES PARA CAMPEONATO MUNICIPAL

O Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL) da Prefeitura de Piumhi abriu na quinta, 15, as inscrições para equipes de futebol amador da cidade interessadas em participar do 2º Campeonato Municipal de Futebol, que tem seu início marcado para o domingo, 25 de março, com rodadas seguindo até a primeira quinzena de junho. Uma das novidades no regulamento é a realização dos jogos das semifinais e finais, que este ano acontecem em duas partidas (ida e volta).

A organização ainda não tem definido local de realização dos jogos. “A pretensão seria realizar nos estádios Hely Barcelos e Chico Alves, no entanto, a estrutura de ambos não atende às exigências impostas pelo Corpo de Bombeiros, portanto o que se cogita é a utilização do Estádio Amâncio Cassini Neto, nas imediações do Ginásio Poliesportivo Totinho Rezende”, explica o secretário municipal de Esportes e Lazer, Éder Mota Barbosa.

O titular da pasta adianta que, “os gramados estão em boas condições para receber os jogos, o perímetro será fechado com alambrado e a iluminação do campo deve passar por uma revitalização, numa reestruturação que deixará aquele espaço preparado para acolher qualquer torneio de futebol”. A arbitragem está a cargo da Liga Amadora de Formiga, licitada para atuar no município.

O congresso técnico, durante o qual será definida da tabela dos jogos e a divisão dos grupos está marcado para a segunda, 12 de março. Em 2017 a competição reuniu 14 equipes, das quais saiu como campeão o Piumhi Tênis Clube (PTC). As inscrições – limitadas até no máximo duas dezenas de times – foram abertas na quinta, 15. No mesmo dia, nove equipes já haviam se apresentado em busca das fichas de cadastro.

“A primeira versão, em 2017, superou as mais otimistas expectativas se tornando um certame que pode ser tido como o principal do calendário esportivo da cidade, pretendemos aprimorar em alguns aspectos e neste ano alcançar um sucesso ainda maior”, enfatiza Eder Mota.

É de suma importância para o esporte piumhiense darmos sequência a este campeonato para assim o mantermos no calendário esportivo de maneira fixa, atraindo, como aconteceu na versão anterior, atletas de toda a região que vêm pra compor as equipes da cidade”, comenta o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL), Luís Fernando Gonçalves. Relacionando ainda a presença de jogadores de municípios do Centro-Oeste mineiro como Neolândia, Divinópolis, Formiga, Arcos, Pains, Iguatama, Capitólio, São Roque de Minas e Vargem Bonita.

Fonte: Jornal Alto São Francisco.