DEPARTAMENTO DE ESPORTE ABRE INSCRIÇÕES PARA CAMPEONATO MUNICIPAL

O Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL), da Prefeitura de Piumhi, abriu as inscrições para equipes de futebol amador da cidade interessadas em participar do 3º Campeonato Municipal de Futebol, que tem seu início marcado para o domingo, 16 de junho. As inscrições seguem até o dia 24 de maio.

Os jogos acontecem no Estádio Amâncio Cassini Neto, nas imediações do Ginásio Poliesportivo, que está sendo revitalizado para receber o campeonato com os gramados em ótimas condições, cercamento do campo, além da reforma dos alambrados, passando uma cinta de concreto para dar estabilidade. Serão imantados 600 metros de tela, além da manutenção do campo e arborização no lado externo, tendo sido plantadas 20 mudas de ipê.

O congresso técnico, durante o qual será definida da tabela dos jogos e a divisão dos grupos está marcado para sexta-feira, 31 de maio, a partir das 18 horas, na Casa da Cultura.

O Diretor do Departamento de Esportes, Luiz Fernando Gonçalves, falou que cada equipe deverá inscrever um máximo de 25 atletas, além de poder participar apenas 15 atletas que não residem em Piumhi e não está sendo cobrada taxa de inscrição.

No ano passado, 16 times se inscreveram e participaram do campeonato e a expectativa do diretor é a de que esse ano supere as inscrições com o número de equipes.

“Estamos muito empolgados e felizes de poder realizar pelo 3º ano consecutivo, esse campeonato que já se tornou de extrema importância para a população, de maneira a oferecer entretenimento e diversão saudável. Temos que agradecer a administração por apoiar sempre o departamento, permitindo que possamos trazer várias práticas esportivas para o município”, falou.