CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL TEM INÍCIO EM PIUMHI

No último domingo (16/06), foi realizada a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol, em Piumhi. Na oportunidade, foi realizada a inauguração das melhorias do campo Amâncio Cassini Neto, onde vinte times participam do campeonato.

O campo foi revitalizado para receber o campeonato com os gramados em ótimas condições, cercamento do campo, além da reforma dos alambrados, passando uma cinta de concreto para dar estabilidade. Foram imantados 600 metros de tela, além da manutenção do campo e arborização no lado externo, tendo sido plantadas 20 mudas de ipê, além da construção de uma cobertura do banco de reservas com estrutura metálica e telhas galvanizadas fixa, para ser utilizada em outros eventos que serão realizadas do campo, dando mais comodidade para os atletas reservas e a comissão técnica.

Estiveram presentes no jogo o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), o Vice Éder Mota, o homenageado com o nome do troféu do campeonato Juracy Mendonça, os vereadores Antônio Astésio Tavares, Magno Manoel Marques (Guininho do Mané), José Antônio Camargo Júnior (Júnior Boi) entre outras autoridades e populares que compareceram para torcer e vibrar pelos times.

Os jogos da 1ª rodada aconteceram no domingo no Estádio Municipal Amâncio Cassini Neto (Estádio do Poliesportivo), entre PTC e HNP-32, no qual o HNP-32 venceu de 1 a 0, Monjolos contra Portuguesa, onde houve empate, 10 Estrelas venceu o Vila Agrenin por 2 a 1 e no último jogo do dia houve a vitória do Arsenal contra o Democratas por 4 a 0.

A próxima rodada acontece no próximo domingo, 23, no Estádio do Poliesportivo, entre os times Unidos da Fé contra A.A.B.B, Penedos e Curumim, Ajax jogará contra Palmeirinha, por fim o Super Art enfrentará o Cerrado.

O Vice-Prefeito e Secretário de Esportes, Éder Mota Barbosa, comentou que o jogo foi muito proveitoso, pois os jogadores estavam engajados em campo oferecendo a população presente um jogo de qualidade e emocionante.

“Estamos felizes em proporcionar esse momento tanto aos jogadores quanto aos torcedores, e contamos com a presença de todos para os próximos jogos”, reforçou.

O Prefeito Deco ressaltou que esses campeonatos visam a interação entre os times, além de diversão e promoção do esporte.

“Este campeonato é muito bem quisto pela população, principalmente por ser conduzido com muita organização e respeito. Sabemos que o esporte é saúde, melhora o convívio social e é um momento importante de lazer para toda a família. Temos a certeza que este será um campeonato excelente, com muita alegria e com disputas saudáveis”, enfatizou Deco.