CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 15

A Prefeitura de Piumhi, por meio do Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL), com intuito de incentivar a população à prática de esportes, realizou na última segunda, 02, um congresso para organização do 2º Campeonato Municipal de Futebol. A proposta é que o campeonato se finalize dia 10 de junho.

Neste ano, as inscrições, que se encerraram no mês de março, foram formadas por16 equipes de futebol amador da cidade. O campeonato, que havia sido marcado anteriormente para início no dia 25 de março, devido a problemas de logística, teve de ser remarcado para o próximo domingo, 15. No congresso foi realizado o sorteio das chaves do torneio e definição das equipes participantes.

O torneio contará com 11 rodadas, sendo que a primeira acontece no Estádio Municipal Amâncio Cassine Neto (Estádio do Poliesportivo), com a realização de quatro jogos, entre oito equipes, a partir das 08hs.

Uma das novidades no regulamento é que as semifinais e finais, este ano, acontecerão em duas partidas (ida e volta).

O Vice-Prefeito e responsável pela Secretaria de Esportes e Lazer, Éder Mota Barbosa, adiantou que a arbitragem está a cargo da Liga Amadora de Formiga, licitada para atuar no município e ainda relatou que “Estamos organizando tudo com muito cuidado e dedicação, esperamos contar com a presença e torcida da população que é parte fundamental desse evento”, salienta.

Já o diretor do Departamento Luis Fernando Gonçalves pontuou que está bastante confiante de que o campeonato será de alto nível, com disputas acirradas e de qualidade entre os times, os quais trabalharam para reforçar as equipes com vários jogadores renomados da região.

1º Campeonato

Em 2017 a competição reuniu 14 equipes, da qual saiu o campeão foi Piumhi Tênis Clube (PTC), o evento contou com grande adesão da população que lotou os estádios municipais para assistirem e torcerem pelos jogadores.