APARELHOS SÃO DANIFICADOS NA ACADEMIA AO AR LIVRE

Durante as últimas semanas, vândalos veem danificando a Academia ao Ar Livre localizada no Conjunto Habitacional Sudário Justino Mota, no Bairro Atalaia. A academia foi doada pela Secretaria de Esporte de Minas Gerais, em novembro de 2016.

No local já foram destruídos vários  aparelhos, como a retirada dos bancos, dos apoios dos aparelhos para fazer os exercícios, alguns aparelhos foram até mesmo arrancados, as placas de identificação danificadas, entre outros.

Ao todo foram doados para a academia, oito aparelhos, sendo: um Multi Exercitador (conjugado com 6 funções); um  Simulador de Caminhada (Duplo conjugado); um Simulador de Esqui  (Duplo Conjugado); um Simulador de Remo; uma Cadeira Pressão de Pernas  (Conjugado); um Simulador de Cavalgada  (Duplo conjugado); um Volante Rotação Diagonal (Duplo conjugado) e uma Placa Orientativa.

Sobre o conserto dos aparelhos, a administração em breve irá realizar a manutenção dos mesmos, e solicita que a população tenha  cuidado com objetos que foram doados para auxiliar na qualidade de vida dos cidadãos.

Na oportunidade o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), pontou que todo crime contra o patrimônio público será investigado, pois é um grave ato de vandalismo.

“Nós lutamos para manter a cidade limpa, organizada e com benefícios para a população. Mas entristecemos ao ver que existem pessoas que destroem o bem que é do povo. Essa academia ajuda tanta gente a sair do sedentarismo, a promover a saúde e o esperte, então porque destruir? Não podemos aceitar e vamos investigar, pois é crime”, comentou o prefeito.

A academia ao ar livre pode ser utilizada por todos, a qualquer hora e dia. Portanto, é preciso cuidar e denunciar todo e qualquer ato de vandalismo ao patrimônio público, que for visto pelos cidadãos.