7ª RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL ACONTECE EM PIUMHI

No último domingo (18/08), foi realizada a 7ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol, em Piumhi. Os jogos estão acontecendo no campo Amâncio Cassini Neto, onde vinte times participam da disputa.

Os jogos da 7ª rodada foram entre AABB e HPN-32, no qual o HPN-32 venceu de 09 a 0, Curumim contra Portuguesa, onde Portuguesa ganhou de 07 a 01, Palmeirinha venceu de 03 a 0 o Dez Estrelas e no último jogo do dia houve também houve a vitória do Cerrado de 03 a 0, em cima do Democrata.

A próxima rodada acontece no domingo, 25, também no Estádio Amâncio Cassini, a partir das 08 horas, entre os times Lyons e Unidos da Fé, Júnior Bela Vista e Penedos, Cruzeirinho jogará contra o Ajax, por fim o Tomé enfrentará o Super Art.

O Vice-Prefeito e Secretário de Esportes, Eder Mota Barbosa, comentou que está muito satisfeito com o desenrolar dos jogos até o momento, uma vez que os jogadores estão se mostrando muito engajados e a população está se mostrando presente e gostando de acompanhar a competição.

Já o diretor do departamento, Luís Fernando Gonçalves, disse que estão sendo realizadas grandes partidas e o público presente está podendo assistir um futebol de qualidade, com uma organização impecável, sendo que mesmo com resultados elásticos, as equipes se propõem a apenas jogar futebol, sem brigas ou rixas de torcidas.

Para o Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), este campeonato mostra o engajamento da população, que há muito tempo não tinha esse tipo de incentivo no entretenimento.

“Vemos um campeonato saudável, sem brigas e com muito respeito. Todos os participantes estão ali para divertir e competir de forma a agradar a todos. É muito prazeroso acompanhar e ver que tudo tem sido feito para o bem da população, gerando entretenimento, incentivando a prática esportiva, entre outros benefícios. Todos estão de parabéns “, ressaltou Deco.

O CAMPO

Atualmente, o campo onde acontece as disputas foi revitalizado para receber o campeonato, cercamento do campo, além da reforma dos alambrados, passando uma cinta de concreto para dar estabilidade.

Foram imantados 600 metros de tela, além da manutenção do campo e arborização no lado externo, tendo sido plantadas 20 mudas de ipê, além da construção de uma cobertura do banco de reservas, com estrutura metálica e telhas galvanizadas fixa, para ser utilizada em outros eventos que serão realizadas do campo, dando mais comodidade para os atletas reservas e a comissão técnica.