1º CAMPEONATO DE SKATE É REALIZADO EM PIUMHI

Na intenção de incentivar a prática de esportes e competições saudáveis, foi realizado no último sábado (30/03), o 1º Campeonato Municipal de Skate. Centenas de pessoas prestigiaram o evento que foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes. O campeonato teve 20 inscritos.

A competição aconteceu na Pista de Skate Aquiles de Castro, no Bairro Novo tempo, ao lado do Poliesportivo, inaugurada no final do mês passado, e foi voltada para amadores do esporte, a partir de 05 anos, sem ter uma idade limite.

O campeonato contou com dois skatistas conhecidos de Piumhi Eduardo Tomé, o Du e Luciano Costa, o Paraná, que julgaram as categorias e realizaram a arbitragem das apresentações.

Na categoria aprendiz, Júlio Vaz levou a medalha de ouro, Diego Almeida dos Santos de prata e Welington Júnio Pereira da Silva de bronze.

Já na categoria mirim participaram dois participantes, João Paulo da Silva Oliveira que levou o troféu de ouro e João Marcelo Santos Costa o de prata.

Já a categoria iniciantes, participaram três pessoas, sendo César Augusto Lago ganhador do troféu de ouro, Paulo Henrique com o de prata e Fábio Marcos com o de bronze.

Finalizando na categoria amador, Eduardo Tomé ficou com o ouro, Alessandro Brito com a prata e Paulo Lener com o bronze.

O Diretor do Departamento de Esportes, Luís Fernando Gonçalves, comentou que esse campeonato foi muito benéfico e de grande valia para ao amadores da prática do skate, uma vez que incentiva a prática do esporte.

“Esse foi só o primeiro de muitos campeonatos de skate que pretendemos realizar no município, com o apoio da administração, que nunca se negou a apoiar os projetos de incentivo e promoção do esporte”, comentou Luís.

O Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), este campeonato fez com que muitas pessoas conhecessem o esporte e se interessassem por ele.

“Muitas pessoas ainda não conhecem ou não tiveram a oportunidade de participar de nenhum evento ligado ao skate. Esse é um esporte muito saudável e a prática de toda atividade é válida. Por isso, investimos em reformar a pista e proporcionar melhores condições para os atletas, simpatizantes e amantes do skate”, ressaltou Deco.

Na oportunidade, houve ainda a participação do campeão mineiro de skate André Alvarenga Melo, que prestigiou o evento e pôde mostrar um pouco de suas habilidades.