13º Torneio de Pesca é realizado no Rio São Francisco.

 

Os apaixonados pela pescaria esportiva participaram do 13º Torneio de pesca à piapara, na cidade de Piumhi. O evento aconteceu sábado 16 de setembro, no rio São Francisco, divisa com o município de Bambuí. Cerca de 30 competidores se inscreveram no evento. Representando o Poder Executivo, estiveram presentes o diretor do departamento de Esportes, Luiz Fernando e o assessor de comunicação, Márcio Costa.

Com a realização da Coluna Beira de Rio do jornal Alto São Francisco, o torneio teve como objetivo chamar a atenção para a necessidade de preservação do rio, desenvolver a pesca esportiva e também o turismo. “Buscamos pela integração entre as comunidades e para os cuidados com o São Francisco”. afirma José Augusto de Andrade, colunista de pesca do jornal.

Para o diretor de esportes do município, o evento além de conscientizar a população contra a degradação ambiental proporcionou um dia de lazer para as famílias.
“Sabemos a importância de incentivar a prática esportiva. Um evento que já virou tradição na nossa região e tem como um dos objetivos a pesca consciente, uma vez que compreendemos a importância da preservação do meio ambiente e incentivo à sustentabilidade. Para que a preservação ambiental se torne um compromisso da sociedade é necessário educar as novas gerações. Dessa forma, procuramos mobilizar e incentivar os jovens e adultos a manterem uma relação saudável com o meio ambiente”, afirmou Luiz.

A família do senhor Elderi (Deri do Curtume) José de Oliveira homenageado deste ano e falecido em 16 de setembro de 2016, recebeu o troféu-homenagem. O empresário e pescador esportivo era assíduo participante da competição e sempre que possível se fez presente ao Torneio de Pesca à Piapara de Piumhi realizado desde 1994.

Após o torneio, aconteceu à distribuição dos prêmios oferecidos pelos patrocinadores e troféus para os vencedores em cada categoria – embarcada e desembarcada, da primeira à terceira colocação.

Na divisão embarcada, foi campeão o casal Éder José de Morais e Marly Eleutério da Silva. Na segunda colocação ficaram Edilson Almeida Oliveira e Elenice Maria Pereira. Receberam os troféus pela terceira colocação Leandro Emídio da Silva e Fabrício José Cardoso (Arcos).
Na categoria desembarcada, receberam troféus na primeira colocação Vitor dos Reis Paula e Doraci de Oliveira Soares. Na segunda colocação, ficaram João Paulo Pereira e Antônio Rafael de Oliveira.

No próximo ano, o Torneio está previsto para acontecer novamente em setembro.

 

         

 

Aumentar Fonte
Contraste