PREFEITURA MUNICIPAL DE PIUMHI FORMA ÚLTIMA TURMA DO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL EM PIUMHI

Mais um grupo de 40 alunos formou no Curso de Costura Industrial na tarde de ontem, 24. O curso foi ministrado gratuitamente pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em parceria com a Prefeitura de Piumhi, através do Departamento de Agricultura. Essa é a segunda turma do curso, sendo que no último dia 12 de abril a primeira turma do curso, também de 40 alunos, se formou em Piumhi.

O curso de capacitação de mão de obra industrial, para o setor de confecção, foi ministrado pela Instrutora Mércia dos Santos Borges Silva, com duração de trinta dias, dividido em duas turmas, uma matutina e outra vespertina.

Na oportunidade a instrutora pontou que ficou muito satisfeita com o aproveitamento dos alunos das duas turmas e que espera poder voltar e ensinar novos cursos no município.

Ela contou que as roupas confeccionadas pelas alunas foram doadas para o projeto “Cultura em Ação”, executado pelo Departamento de Cultura.

Ao todo o departamento recebeu 80 peças de roupas, sendo que 20 foram emprestadas para o CMEI Dercy para utilizar na festa junina das creches no próximo dia 10. A coordenadora do departamento de Cultura Nair Andrade explicou que as roupinhas irão ficar na Casa da Cultura para serem emprestadas na realização de projetos sociais que o departamento realiza.

Na oportunidade do encerramento das turmas, o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), esteve presente e agradeceu a todos os envolvidos no projeto, afirmando que espera poder ter ajudado a suprir a demanda nessa área na região e disse que está estudando a possibilidade de trazer outros cursos, em áreas diversas para o município.

Deco finalizou parabenizando os alunos “Essa foi uma parceria que deu certo e tem como objetivo capacitar nosso povo a qualificar nossa mão de obra. Parabenizo a vocês pelo empenho em completar o curso, aos professores pela dedicação, ao departamento de agricultura por ter firmado essa parceria que muito agregará valor para nossa cidade. Agora todos terão a chance de trabalhar por conta própria, ou até mesmo em grandes empresas, ajudando a movimentar nosso mercado. À todos voes, que esse seja o início de uma boa fase na carreira profissional de vocês e que em um futuro breve vocês possam estar colhendo os frutos de todo esse empenho” finalizou Deco.