PREFEITURA DE PIUMHI INICIA CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL PARA SEGUNDA TURMA

Um grupo de 40 alunos iniciou, na última terça-feira, 25, o curso de costura industrial, ministrado gratuitamente pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em parceria com a Prefeitura de Piumhi, através do Departamento de Agricultura. Essa é a segunda turma do curso, sendo que no último dia 12 de abril a primeira turma do curso se formou em Piumhi. Essa nova equipe deve se formar no dia 24 de maio.

O curso de capacitação de mão de obra industrial, para o setor de confecção, está sendo ministrado pela Instrutora Mércia dos Santos Borges Silva, com duração de trinta dias, dividido em duas turmas, uma matutina e outra vespertina.

Na oportunidade a instrutora pontou que ficou muito satisfeita com a primeira etapa do curso e que a expectativa dessa nova turma de 40 alunos é de que tenha o aproveitamento tão bom quanto a primeira.

“Dos alunos que se formaram no início do mês, duas estão fazendo treinamento com a dona da Confecção DGOLD e outros alunos também estão trabalhando em outras confecções e autônomos”, explicou.

Ela contou que as turmas estão cheias e existem muitas pessoas na lista de espera. Sobre a possibilidade do município receber outros cursos ela pontuou que podem ter sim mais para frente.

O analista da escola móvel Henrique Dutra ressaltou que organiza, visitando os municípios antes da recepção do curso, para analisar e organizar como deve acontecer.

Dutra falou que o curso anterior teve um aproveitamento muito bom e espera que os alunos que iniciaram agora tenham um desempenho ainda melhor.

O curso acontece na parte da manhã de 08h as 12:15h e à tarde de 13:15h as 17:30h, na Confecção DGOLD à rua Getúlio Vargas.

Os interessados em se informar, podem se dirigir ao Departamento de Agricultura, à rua Artur Rodrigues, 32, no prédio do Sindicato Rural, de segunda a sexta de 08h as 11h e de 14h as 17h, ou pelo telefone (37) 3371-9208.