TIME DO ARSENAL SE CONSAGRA CAMPEÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL

No último domingo (13/10), foi realizado o 2° jogo da grande final do Campeonato Municipal de Futebol, em Piumhi. A competição foi decisiva para nomear o primeiro, segundo e terceiro lugar, sendo realizada no campo Amâncio Cassini Neto (Campo do Poli), contando com a participação dos torcedores de cada equipe.

O Campeonato teve início às 13 horas, entre Monjolos e Cerrado, concorrendo à vaga de terceiro lugar. O time dos Monjolos venceu por de 2×1, conquistando a taça de terceiro lugar.

Já às 15 horas, brilharam em campo Arsenal e Portuguesa, sendo que Arsenal venceu por 1×0, alcançando o título de primeiro lugar do campeonato municipal de 2019.

Para o Diretor do Departamento de Esporte, Luís Fernando Gonçalves, o campeonato ocorreu da melhor forma possível e afirma ter tido partidas duríssimas, não ocorrendo nenhum incidente.

“Agradecemos todo o público presente que prestigiou bons jogos, e também a presença da polícia militar, o SAAE e a todas as secretarias da prefeitura envolvidas no evento”, destacou Luís Fernando.

Ao todo foram disputadas 51 partidas, com atletas da cidade e vários da região, somando 20 times que participaram da competição, proporcionando um futebol decente em todas as partidas.

Alguns atletas foram destaques no municipal, como por exemplo: Henrique Ferreira Souza da equipe de Monjolos, com 12 gols, Artur Antônio Resende, de Penedos, com 8 gols e Fábio Bernardes, do Arsenal, também com 8 gols, o goleiro Danilo Jesus Almeida, entre outros atletas. Ao todo, 244 gols foram marcados, 191 cartões amarelos e 24 vermelhos foram aplicados.

Para o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), retornar com o campeonato foi uma iniciativa que deu certo e agradou os atletas e a população. A competição inteirou a sua 3ª edição nesta gestão.

“Para nós foi uma grande alegria voltar com o campeonato e ver que ele foi bem aceito e bem executado. Não tivemos intercorrências e tudo foi levado de forma muito saudável. Somos gratos a todos que participaram. O nosso muito obrigado ao Departamento de Esportes e Lazer pelo esforço e a toda população que abraçou esta competição saudável.”, enfatizou Deco.

O Arsenal conquistou o primeiro lugar, sendo título de grande importância para o time. O técnico, Luís Henrique, diz estar muito feliz por essa conquista. “Feliz demais! Graças a Deus fomos coroados com esse título Campeão Invicto de 2019”.

Para o técnico da Portuguesa, Anderson dos Santos, mesmo conquistando o segundo lugar, classificou como “muito boa” a partida, disputada do começo ao fim.

“Tivemos três desfalques de jogadores titulares e isso pesou muito contra nós, fizemos uma boa partida e tivemos algumas chances, mas infelizmente não caprichamos nas finalizações. O lema da Portuguesa é raça”, concluiu Anderson.

O técnico do Monjolos, Juciê Freitas da Naponucena, agradeceu a Prefeitura e o Departamento de Esportes, pela oportunidade de praticar esporte de forma gratuita, e desenvolver o futebol amador, pois a população pôde acompanhar e prestigiar um campeonato de qualidade.

“Não tenho nada a reclamar, infelizmente o nosso objetivo principal que era ser campeão e infelizmente não veio, mas o importante de tudo isso, é estarmos participando, disseminando o esporte, dar exemplo para os mais novos e manter os amigos. Só tenho agradecer, principalmente as pessoas que me ajudaram, a minha equipe e aos atletas que tiveram uma boa colaboração para estar lá participando, sem ganhar nada. Isso é muito importante. Esperamos ter o privilégio de participar em 2020, e quem sabe, sermos campeões”, finalizou o técnico do Monjolos.