SECRETÁRIAS ESCOLARES DE PIUMHI PARTICIPAM DE REUNIÃO EM PASSOS

Na última sexta-feira, 31, as secretárias escolares de Piumhi Vanilda Soares Faria, Luísa Paim Pamplona e Ediana de Oliveira Terra, participaram da Formação de Secretários Municipais e Equipes Técnicas para o Processo de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação. O curso será realizado em 4 Etapas, sendo esta, a primeira, na Superintendência Regional de Ensino de Passos, ministrada pelo Prof. Me. Anderson Christian Pereira, avaliador educacional/SASE-MEC. A etapa dois acontece no final de abril.

Segundo uma das secretárias Luiza Pamplona, as quatro etapas da formação são; a primeira, organizar o trabalho; a segunda, estudar o Plano; a terceira, monitorar, continuamente, as metas e estratégias; e a quarta e última, avaliar o plano periodicamente.

A reunião contou com a participação dos dirigentes municipais de educação das cidades que compõem o polo da SRE de Passos, onde foi apresentada a Proposta do Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais, em seguida foi apresentado o andamento do trabalho realizado nos municípios da Jurisdição em 2016.

Para finalizar, foram dadas as orientações para a reelaboração da Parte A da Ficha de Monitoramento e Portarias (ou Decretos) de nomeação e entrega das declarações de participação.