SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA CURSO PARA EDUCADORES SOBRE TEMA INCLUSÃO

Visando o bem estar e o crescimento cultural e educacional da população, a Secretaria Municipal de Educação, realizou na última semana, em parceria com o Grupo Alfamart, o primeiro encontro, de uma série de estudos sobre “Educação Especial Inclusiva”, com uma Palestra sobre o tema ” Atendimento Educacional Especializado – AEE”.

O objetivo da Secretaria foi de trazer para os colaboradores do município maior conhecimento, por meio da realização de Palestras e cursos acerca da educação inclusiva, fato muito importante e discutido na atualidade.

Os participantes tiveram a oportunidade de visitar uma pequena Mostra de Trabalhos do PNAIC, capacitação oferecida aos professores da Pré Escola, do Ciclo de Alfabetização, e do Programa novo mais educação. Participaram do encontro todos os Professores, Monitoras, Supervisoras, diretoras e coordenadoras das instituições educacionais municipais.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, o tema é importante de ser discutido pois a inclusão deve ser difundida em todas as classes. “O momento que vivemos nos pede mais do que nunca um comprometimento com a Inclusão. Nós que somos por excelência um ser social temos que ter uma postura de aceitar os desafios propostos e assumir o que a educação espera de nós. Hoje a Educação Inclusiva é uma realidade”, comentou a Secretária.