SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DA CONTINUIDADE À PROJETO DE PLANTAÇÃO DE MUDAS

A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, continua com o projeto iniciado no dia da água, 22 de março, de conscientização ambiental nas escolas e plantio de mudas.

Na ocasião, foram plantadas mais de 200 árvores, sendo a meta, até o final deste ano, é que sejam plantadas cerca de 600. O projeto busca conscientizar crianças entre 8 a 14 anos das escolas públicas sobre os benefícios e importância de se cuidar do meio ambiente.

As oficinas se iniciaram na escola municipal Josino Alvim,  com o plantio de 12 espécies diferentes de árvores, entre elas o ipê-roxo, jambeiro, pitangueiro, entre outras, e pretende estar em todas as escolas da rede municipal e projetos.

Ainda participam das ações as escolas municipais Coronel Fidelis; Acácio da Costa Lopes; a Associação Sinhana Eva e o Projeto Reconstruindo Vidas.

O responsável pela Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, quando perguntado sobre a importância do meio ambiente para a vida, ele explanou que,

“Todo cidadão precisa de condições adequadas e saudáveis no seu dia a dia: ar com baixos índices de poluição, água farta e pura para saciar sua sede e higiene pessoal. Por isso, uma cidade bonita, limpa e arborizada, com saneamento, segurança e equipamentos para seu lazer, entre outras necessidades que garantam a sua qualidade de vida, e temos tudo isso através do meio ambiente saudável”.

A Secretária de Educação Maria Amélia Mourão ressaltou sobre essa parceria.

“Estamos muito felizes em poder nos unir nesse projeto. Juntos podemos trabalhar para a melhoria da qualidade de vida de todos nós, e é fundamental que os estudantes, principalmente as crianças que estão na fase da formação social do saber e do caráter, precisam ser ensinadas à cuidar do nosso bem maior, que é o nosso ecossistema. O futuro não está apenas na tecnologia, ele está principalmente na preservação da natureza que nos garante a vida”.