SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE CARTEIRAS ESCOLARES PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

No início dessa semana a Secretaria de Educação recebeu carteiras escolares para as escolas municipais. O mobiliário foi comprado através do convênio Plano de Ações Articuladas (PAC). Em um primeiro momento foi entregue 174 carteiras designadas para as escolas Dr. Avelino de Queiroz, Josino Alvim e Ludgero Lima Arantes.

A previsão é de que cerca de mais 1500 carteiras sejam adquiridas para atender todas as escolas, assim que for liberada a verba do restante do convênio.

O programa PAR, apresentado pelo Ministério da Educação em abril de 2007, colocou à disposição dos estados, dos municípios e do Distrito Federal, instrumentos eficazes de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, um programa estratégico do PDE, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, inaugurou um novo regime de colaboração, conciliando a atuação dos entes federados sem lhes ferir a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais.

Na oportunidade a secretária de educação Maria Amélia Mourão afirmou que é de extrema importância a renovação do mobiliário da escola, uma vez que os alunos ficam empolgados, felizes e mais incentivados, além de proporcionar maior conforto a eles.