SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PALESTRA MOTIVACIONAL PARA EDUCADORES

 

Antes de se iniciar o ano letivo, a Secretaria de Educação organizou nesta quinta-feira, 31 de janeiro, uma palestra motivacional para todos os educadores da rede municipal.

O evento ocorreu no salão do PTC Social, e pôde inspirar e divertir os mais de 500 educadores presentes. Entre um riso e outro, alguns também se emocionaram ao ouvir as belas palavras do palestrante, escolhido especialmente para abrilhantar a manhã de todos que puderam participar.

Quem conduziu o evento foi o Eduardo Shinyashiki, que é palestrante, consultor organizacional, escritor, conferencista nacional e internacional, especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança organizacional, educacional e pessoal e em neurocoaching, mestre em Neuropsicologia e Liderança Educadora.

Em seu trabalho, Eduardo tem-se dedicado a desenvolver o Poder Pessoal para gerar realização pessoal e profissional através da expansão das competências de liderança, comunicação e inovação, criando novas realidades e resultados. Especializou-se no estudo dos aspectos emocionais, mentais e físicos do ser humano com os profissionais mais renomados nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia.

Eduardo comentou que sempre fica muito emocionado quando fala com os educadores, porque são pessoas que podem mudar o destino de uma vida. Com um olhar, uma ação, um gesto, uma postura, uma atitude, são pessoas muito poderosas, falando em termos de grandiosidade humana.

“O dia de hoje foi de compartilhar esse compromisso com a grandiosidade. Por isso, no início da palestra utilizei uma fala do Prefeito Deco que disse assim, que não é promessa, é compromisso, e eu acho fantástico quando o ser humano se compromete e não promete. Foi isso que pautou a nossa conversa hoje, pessoas que não estão comprometidas em fazer promessas, elas estão comprometidas com criar realidades, resultados e principalmente levar e dar para as crianças e jovens o direito deles poderem escolher o seu futuro”, comentou Eduardo.

A Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, explanou que este evento teve objetivo de inspirar a retomada dos trabalhos com todo o empenho e com o entusiasmo,

“É necessário na nossa função de educadores, promovemos palestras como esta, com Eduardo, motivacional e inspiradora. Tivemos uma manhã excepcional, saímos revigorados e acredito que foi um ponto positivo para esse final de férias. Estamos muito animados com o nosso trabalho e com as escolas já organizadas para receberem os estudantes”, explanou Maria Amélia.

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) esteve presente durante o evento e falou do prazer em receber o Eduardo para motivar os educadores.

“Eduardo é um palestrante renomado, presidente do Instituto Eduardo Shinyashiki e só agregou com essa palestra para o início das aulas desse ano. Motivando e despertando em nossos educadores a vontade de se esforçar para transformar a vida de tantas crianças e jovens que serão o futuro de nossa nação” relatou Deco.

A palestra foi avaliada como muito positiva pelos presentes, que com muitos aplausos e entusiasmo, se preparam para a volta às aulas da rede municipal, que se iniciam na próxima segunda-feira dia 04 de fevereiro.

Aumentar Fonte
Contraste