SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PALESTRA DE CAPACITAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS

Na última quarta-feira (12), a Secretaria de Educação de Piumhi, ciente da importância da capacitação de educadores para o ensino de crianças com necessidade de atendimento especial, realizou uma palestra  na quadra da Escola Municipal Josino Alvim, com o tema “Atraso, Dificuldade, Transtorno e/ou Distúrbio de Aprendizagem”.

A palestra foi ministrada pela professora, mestre em educação, Andréia Carla Ferreira Dimas, da GMD consultoria, retomando as atividades de Formação Continuada dos professores da rede municipal de ensino.

Participaram desse momento todos os professores que atuam no ensino fundamental, supervisoras pedagógicas e diretoras das escolas municipais.

De acordo com a Secretária de Educação Maria Amélia Mourão, este é um tema que está em vigor e a rede de ensino precisa estar preparada para lidar com todas as questões relacionadas.

“Nosso empenho na busca de uma formação que realmente resulte em um trabalho eficiente, nos leva a ações como a de hoje. A inclusão é um desafio real e tem sido nosso objeto de trabalho e estudo. Estamos engajados em ofertar a todas as crianças, sem distinção, um ensino de qualidade, onde obstante a suas limitações, todas tenham acesso à educação” comentou Maria Amélia.