SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA OFICINA PEDAGÓGICA

 

A Secretaria de Educação de Piumhi realizou uma oficina pedagógica focada em educação ambiental. O evento aconteceu na Escola Municipal Josino Alvim e contou com a presença de educadoras e supervisoras da rede municipal.
 
Cerca de 50 profissionais compareceram à oficina, entre eles professores do 4º e 5º ano do ensino fundamental e supervisoras. Participaram também representantes das contínuos serventes, manipuladoras de alimentos das escolas municipais.
 
A oficina foi ministrada pelo Biólogo/Analista Ambiental, Maurício Carrara de Araújo Neto, com o apoio do Técnico em Meio Ambiente, Heverson Vieira Marangon, ambos da empresa Flora Nativa – Consultoria Ambiental Ltda.
 
De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Dânia Terra, o tema abordado, assim como tantos outros de Educação Ambiental, tem sua importância no sentido de instrumentalizar o professor para trabalhar a Educação Ambiental.
 
” Essa oficina tem como objetivo garantir uma aprendizagem efetiva e assim,  contribuir para a conscientização e sensibilização acerca do meio ambiente e dos problemas a ele associados. Visamos à construção de valores e sentimentos de preocupação com o meio em que vivem e consequentes mudanças de atitudes” comentou Dânia.
 
A Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, explanou sobre a importância dessa ação de conscientização.
 
 “Nada mais importante que uma consciência ambiental onde nossas ações contribuem para um meio ambiente mais preservado e sustentável. O compromisso com o planeta é fundamental para que possamos ter mais saúde e uma sobrevivência com mais qualidade” ressaltou Maria Amélia.

Aumentar Fonte
Contraste