SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA LIMPEZA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretaria Municipal de Educação, visando atender a contento a população, realizou uma dedetização e limpeza das caixas d’água de todas as escolas, creches e CMEI’s da rede municipal, antes do início das aulas.

A dedetização é um processo que garante um ambiente em dia com as questões de higiene, limpeza e segurança, tornando o espaço com muito mais garantia de saúde e de qualidade de vida para todos os alunos, professores e funcionários.

Em âmbito federal, existe a norma imposta pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A norma diz que as escolas municipais devem ser dedetizadas pelo menos uma vez por ano, para que ocorra o envio e a distribuição da alimentação escolar. No entanto, a Secretaria de Educação de Piumhi tem planejamento de dedetização de pelo menos uma vez a cada seis meses para garantir a saúde total do ambiente. Tudo realizado conforme a legalidade exige.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, trabalhar com educação implica em uma consciência global que nos faz estar comprometidos com todos os aspectos da saúde e desenvolvimento do ser humano.

“Sempre buscamos planejar ações zelando por um ambiente escolar com mais higiene e bem estar para toda a comunidade envolvida no processo de ensino e aprendizagem, alunos, professores, funcionários e pais”, comentou.

As unidades escolares que foram atendidas com essa ação: E.M. Josino Alvim, E.M. Cel. Fidélis Vasconcelos, E.M. Lourdes Ferraz Cunha, E.M. Dr. Avelino de Queiroz, E.M. D. Lidinha, E.M. Lindamar Martins Costa, E.M. Ludgero Lima Arantes, E.M. Acácio da Costa Lopes, Creche Nolvina Rezende, Creche Dercy Alves, Creche Prof. Lusmaria da Silva, Cmei Reynaldo Avellar, Cmei Francisca Luzia, Cmei Lola Luiza e Cmei Laura Mota.