SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO

A Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, e servidores municipais, em busca de aprimoramento profissional para melhor atender as demandas dos cidadãos, participaram de dois cursos de capacitação, realizado nos dias 27 e 28 de Março, representando a Prefeitura Municipal.

Os treinamentos foram realizados em Passos e tinha como público-alvo secretários municipais de educação, técnicos dos Programas Federais, supervisores, diretores e prestadores de contas. Estiveram presentes a Secretária de Educação, integrantes da equipe de educação, Vanilda Faria, Ediana Terra e Luísa Pamplona, além da responsável pelo setor de convênios e projetos Letícia Costa.

O primeiro curso realizado no dia 27, foi concedido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) e teve como objetivo a capacitação sobre a elaboração da Fase 2 do PAR (Plano de Ações Articuladas) e acerca do planejamento para captar recursos federais e estaduais para 2018-2019 e contou com a presença de 81 pessoas de 19 municípios filiados à associação.

O segundo curso foi realizado por meio da Superintendência Regional de Ensino de Passos, e teve como abordagem a habilitação com os Dirigentes Municipais para o preenchimento da Planilha Diagnóstico do Município, para subsidiar a adequação ou elaboração do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação.

Sensibilizando sobre a importância dos mesmos, o curso foi voltado para 24 Secretários Municipais de Educação do Território Triângulo Sul/Sudoeste.

Na oportunidade, a Secretária de Educação enfatizou que “Sempre que temos oportunidade de participar de capacitação nós sabemos da importância de juntos refletirmos sobre novos desafios e assim nos capacitar para um trabalho mais dinâmico e de qualidade”, disse.