SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PIUMHI PROMOVEM “SEMANA DA PÁTRIA”

Com o intuito de trazer mais conhecimento e patriotismo aos alunos, as escolas, creches e Cmeis municipais de Piumhi optaram esse ano por realizar a “Semana da Pátria”, para que os alunos possam ter contato direto com o civismo e conhecer a história do país.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, os estudantes estão tendo ao longo da semana, várias atividades relacionadas a pátria, ao civismo, conhecendo o que é a independência, trabalhando os símbolos, a bandeira, o hino nacional, da independência entre outros.

Ela explicou que cada escola construiu um projeto para trabalhar com os alunos dentro do Dia da independência, e na sexta-feira (06/09), acontecerá a culminância nas escolas, onde haverá a exibição dos hinos, apresentação das bandeiras, apresentações do Hino da Independência pelos alunos, além de números artísticos criados e encenados pelos alunos.

“Acredito que é mais proveitoso para os alunos essa maneira de trabalhar a semana toda com eles sobre a data, do que apenas o desfile que dura pouco tempo e nem todos teem a oportunidade de participar, pois muitos moram na zona rural e os pais não tem disponibilidade de levarem”, pontuou.

O prefeito Adeberto José de Melo reforçou que este trabalho é muito válido e os ensinamentos perduram para toda vida.

“Sabemos o quanto os alunos se sentem satisfeitos em participar do desfile e aprendem com ele. No entanto, os ensinamentos mais profundos são de suma importância, tendo em vista que é nessa fase que eles aprendem e levam este conhecimento para a vida. Essa nova proposta da secretária de educação veio para agregar valor histórico aos alunos e tem sido muito proveitoso”, enfatizou Deco.