PREFEITURA INAUGURA CMEI ANDRÉ MOURÃO EM PIUMHI

A Prefeitura Municipal de Piumhi realizou na noite da última quinta-feira (06), a cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil André Mourão (CMEI), localizado na Rua Agneltina Guimarães, n° 109, bairro Novo Tempo.

No evento, estiveram presentes o Prefeito Municipal de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), o Deputado Federal Reginaldo Lopes, a Secretária de Educação e mãe do homenageado, Maria Amélia Mourão Fernandes Nogueira, a família e amigos do homenageado, vereadores do município, responsáveis pela construção, os funcionários do CMEI, a participação do Padre da Paroquia São Sebastião, Edvaldo Geraldo Fernandes, e o Pastor da Igreja Presbiteriana, Mário Sérgio.

O novo CMEI atenderá 188 crianças, de 0 a 5 anos de idade, com aproximadamente 40 profissionais trabalhando em prol da educação. De acordo com a Secretaria de Educação, no ano de 2019 foram matriculados 2.728 alunos, sendo atendidos por cerca de 350 docentes na escolas do município.

De acordo o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), o novo CMEI é mais um objetivo alcançado por todos que trabalharam junto a Administração e Secretaria de Educação.

“Ficamos muito felizes por mais essa conquista em nossa administração e por dar a oportunidade de muitas famílias ter um local bem cuidado, estruturado, para deixar seus filhos, durante os dias de trabalho. Sabemos que o dia a dia dos pais não é fácil, e que estar em um local equipado, com profissionais excelentes, faz com que eles tenham mais segurança. Por isso, estamos satisfeitos com todo trabalho dos envolvidos em entregar essa obra de forma tão completa”, enfatizou Deco.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, todos tem se empenhado muito para que a educação municipal possa ser mais um passo rumo à busca por excelência, com ações e atitudes eficientes, que garantam uma educação para todos, com melhores alunos para uma comunidade melhor.

ANDRÉ MOURÃO

O nome do Centro Municipal de Educação Infantil André Mourão (CMEI) foi escolhido para registrar uma homenagem à um piumhiense que muito amava a cidade carinho.

André foi um grande homem na terra, fez muitas histórias em Piumhi, e, por onde passou, deixou saudades e muitos ensinamentos. Por isso, a escolha do nome do novo CMEI de Piumhi, não foi difícil. O local abrigará muitas crianças que vão aprender dia após dia, a ética e honestidade, que foram marcos de André Mourão.