PREFEITURA IMPLANTA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Escola Dona Lidinha, irá implantar a partir de fevereiro do próximo ano a “Escola em Tempo Integral”.

A Escola de Tempo Integral diz respeito àquelas instituições de educação que ampliam a jornada escolar de seus estudantes, trazendo novas disciplinas para o currículo escolar. A maioria das unidades de ensino que adota esse modelo geralmente implementam a extensão do tempo em turno e contra turno escolar, durante a metade do dia letivo, os estudantes estudam as disciplinas do currículo básico, como português, matemática entre outras e o outro período é utilizado para aulas ligadas às artes ou esporte.

A escola Dona Lidinha oferecerá a aula normal na parte da manhã e atividades complementares na parte da tarde, como momento de descanso, pesquisas, dança, capoeira, futsal, ajuda no extraclasse, artes, música, artesanato, acompanhamento pedagógico com reforço escolar, alimentação balanceada e controlada por nutricionista entre outras atividades.

Os alunos do 1º período, nascidos entre 01/07/2013 a 30/06/2014 e os do 2º período, nascidos entre 01/07/2012 a 30/06/2013, terão aula na parte da manhã e atividades complementares a tarde.

Já os do 1º ao 5º ano, de 6 a 10 anos, terão aulas de manhã e a tarde atividades complementares, as quais têm por objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

As vagas são limitadas e as matrículas estão abertas e devem ser realizadas na Escola Dona Lidinha á Rua Clovis Couto, 161, de segunda a sexta-feira das 08 ás 17hs, ou telefone 3371-9294.