PREFEITURA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Visando discutir uma de suas prioridades que é a educação, a Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Educação, promoveu, no último sábado, 11, a Conferência Municipal de Educação na cidade.

O encontro teve como tema central “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais – SIEP/MG e a Implementação dos Planos de Educação”. A conferência contou com mais de 250 pessoas, que se reuniram na Escola Municipal Josino Alvim, das 08h ás 16h30, para discorrer sobre o tema.

Entre os participantes estavam o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), o Superintendente Regional de Ensino, Ricardo Medeiros, a Assessora Pedagógica da Superintendência Regional de Ensino de Passos, Ivone da Penha Garcia Silveira, a Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, a secretária de administração Adriana Ribeiro, vereadores, professores, entre outros.

Na oportunidade, Maria Amélia explicou que o evento é de suma importância para o município, uma vez que proporciona conhecimento para os que participam desse trabalho, de qualidade sem igual.

Ela explicou que essa é apenas uma etapa de um trabalho nacional, sendo a primeira etapa na cidade, posteriormente acontecerá uma regional em Varginha e na terceira etapa os delegados escolhidos vão para Belo Horizonte apresentarem as propostas de melhorias na educação, para depois irem até Brasília reivindicar o que consideraram necessário nas etapas passadas.

Garantindo ainda mais conhecimento aos participantes, na mesma data a prefeitura, por meio do Centro de Atendimento e Apoio Pedagógico, ofereceu a cerca de 50 educadores, um mini curso de capacitação a Inclusão Social, nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

O curso teve como objetivo introduzir o conceito de habilidades sociais, relacionar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), elaborar estratégias específicas de ensino para alunos com TDAH entre outros.

No próximo sábado 18, acontece a etapa final do mini curso, com a entrega dos certificados.

Na oportunidade, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), comentou que a união de todas as forças surtirá muitos efeitos na luta para uma educação melhor. “Participei da conferência e considero de suma importância saber os pontos a serem reivindicados, pois é na vivência dentro das escolas que saberemos os problemas vividos e assim poderemos buscar solução”.