PREFEITO DE PIUMHI SE REÚNE COM REITOR DO IFMG

Na tarde de hoje (19) o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco) se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Minas Gerais, Kléber Gonçalves Glória, na sede do Campus Avançado de Piumhi.

Estiveram presentes também o vice-prefeito Éder Mota Barbosa, a diretora do Campus Avançado de Piumhi, Lina Maria Soares, o diretor do Campus de Arcos, Márcio Rezende Santos, além de outros profissionais do IFMG.

Na oportunidade da reunião a diretora do Campus de Piumhi agradeceu ao prefeito por sempre estar de portas abertas para receber o instituto, auxiliando sempre que possível e lembrou que foi na administração de Deco, quando ficou à frente da prefeitura no ano de 2004, que foi possível a vinda do IFMG para o município.

O reitor explicou que o instituto precisa se tornar um Campus em Piumhi para ter mais acessibilidade de trazer novos cursos e estender o local e solicitou a ajuda do prefeito, para interceder junto a deputados para que isso possa se tornar possível.

Deco se mostrou muito propício a ajudar no que for possível e também solicitou a vinda de novos cursos para o município, inclusive, com mais fervor o de arquitetura, acreditando que o mercado está muito propício para área.

“Tenho um carinho imenso pelo IFMG e por isso não deixo de auxiliar, deixando a prefeitura de portas abertas para que possam sempre nos procurar, de maneira de possamos trabalhar sempre juntos, para que Piumhi continue oferecendo esse ensino de qualidade, não só para a população, mas também para as cidades vizinhas, formando profissionais qualificados”, finalizou.