PLANTIO DE ÁRVORES É REALIZADO NO CEMEI REINALDO AVELAR

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Piumhi realizou, em parceria com o CEMEI Reinaldo Avelar Gonçalves, o plantio de árvores na creche. A ideia surgiu a partir da necessidade de associar a preservação do meio ambiente; com maior qualidade e proteção nos dias ensolarados para as crianças se divertirem e brincar.

A coordenadora da creche, Flávia D. Castro Alves, relatou sobre o surgimento desse projeto, e contou que apesar de dispor de uma extensa área aberta e verde, o CEMEI, não contava com nenhuma árvore em sua extensão. Por isso, após essa percepção, foi destacada a necessidade desse plantio para uma melhora em amplos aspectos.

“É muito gratificante ter apoio da administração para realizar esses projetos, que se tornam também os nossos sonhos. E saber que esses sonhos estão trazendo qualidade às nossas crianças, é muito prazeroso”, concluiu Flávia Castro.

As crianças, juntamente com as professoras e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, puderam acompanhar todas as etapas do plantio. Sendo assim, de extrema relevância, abrangendo o conhecimento sobre a natureza e preservação. Um momento crucial para esclarecer dúvidas, explorar e ajudar no processo do plantio de mudas.

A creche e pré-escola atende há 235 crianças, com idades de 0 a 5 anos. Desde pequenos, os alunos possuem o contato com verde, trazendo um ambiente de tranquilidade. Todavia, um lugar que podem brincar e se divertir, sem a exposição direta ao sol.

“Em relação às crianças, o plantio gerou uma grande satisfação. Ficaram muito felizes. Há momentos que as crianças chegam até nós para contar sobre as novas árvores”, relatou à coordenadora.

O contato com a Secretaria de Meio Ambiente se deu por meio de um encontro. Onde, o secretário, Martiniano Fagundes, ouviu todas as ideias da direção e sugeriu espécies de árvores a serem plantadas; com características propicias as necessidades do local, atendendo então o projeto. Logo, foram plantadas cinco samambaias, um flamboyant e duas quaresmeiras.

“Para nós do departamento, muito nos honra estar conseguindo trazer de forma bem modesta um bem estar às crianças e ao corpo docente do CMEI”, afirmou o Martiniano.

Aumentar Fonte
Contraste