PIUMHI SE DESTACA NO RANKING DO IOEB NA 19ª COLOCAÇÃO EM NÍVEL NACIONAL

 

Realizado pelo centro de Liderança Pública, com o apoio do Instituto Natura, Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, Instituto Península e Um Brasil o IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira é um índice, alternativo aos oficiais, que mede a qualidade das oportunidades educacionais da educação básica, oferecidas a crianças e Jovens pelos municípios e estados do país.

É um índice único para cada local (município, estado ou Distrito Federal), que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

Assinado pelos mesmos autores do Ideb, o IOEB aperfeiçoa o sistema de controle social da educação ao identificar quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem.
Em 2015, na primeira edição do IOEB Piumhi conseguiu uma boa colocação em âmbito nacional, ficou na 166º posição, com uma média de 5,3 em nota que pode variar de 0 a 10.
Nesta edição de 2017, com média de 5,6, nosso município se destaca no Ranking do IOEB, se apresentando na 19ª colocação. 
 
“A educação é um das prioridades deste governo. Por este motivo, incentivar os alunos a buscarem a excelência, é nosso dever. Estou satisfeito com o empenho de todos os envolvidos neste trabalho, especialmente aos nossos alunos”, comentou Deco.  
Aumentar Fonte
Contraste