PERÍODO DE MATRÍCULAS ESCOLARES INICIARÁ NO DIA 17 DE DEZEMBRO

A Secretaria Municipal de Educação iniciará o processo de matrículas para o ano letivo de 2019 na rede escolar municipal de Piumhi. Visando o ingresso de seus (as) filhos (as) nas escolas, os pais e/ou responsáveis deverão procurar as escolas e os CMEIs para efetuarem as inscrições.

Os pais ou responsáveis que já fizeram o cadastro escolar da criança deverão comparecer nos dias 17 e 18 de dezembro, sendo facultado aos que não tiveram a oportunidade de realizar o cadastramento de seu (a) filho (a) ser atendido (a) no dia 19/12/2018.

As crianças que já se encontram matriculadas e frequentando instituições de educação infantil (creche ou pré-escola) devem ter a sua progressão assegurada, sem interrupção, mesmo que sua data de nascimento seja posterior ao dia 31 de março, considerando seus direitos de continuidade e prosseguimento sem retenção.

Para realizar as matrículas os pais deverão comparecer as escolas e CMEIs portando o cadastro escolar, cartão de vacina, cartão do SUS, comprovante de endereço, cartão bolsa família (se houver) e certidão de nascimento da criança.

ATENÇÃO: Seguindo instruções emanadas da 27ª SRE Passos, a Secretaria Municipal de Educação de Piumhi/MG comunica que todas as crianças com cadastro escolar para 1º e 2º períodos terão suas matrículas asseguradas.