MAIS DE 300 ALUNOS SÃO ASSISTIDOS PELO CENTRO DE ATENDIMENTO E APOIO PEDAGÓGICO

 

Reinaugurado no início de agosto, o Centro de Atendimento e Apoio Pedagógico “Professor Theodorico Vieira de Souza” (CAAP), está com uma grande demanda de atendimentos. Trezentos e vinte alunos estão sendo auxiliados pelo local. O centro foi inaugurado em maio de 2006 e em 2013 foi fechado pela administração anterior.

Atualmente, o Centro de Atendimento e Apoio Pedagógico conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados que atuarão na eliminação de barreiras arquitetônicas, capacitação dos profissionais, adequação do município em uma ampla rede de apoio aos alunos com dificuldades de aprendizagem e inclusão nas escolas.

O local tem o atendimento de três psicólogos, um fonoaudiólogo, uma psicopedagoga, secretária e uma pessoa responsável pelos serviços gerais.

As demandas das escolas municipais, João Menezes, Professor Horta e José Vicente são atendidos e a APAE faz a triagem das crianças de 0 a 5 anos e encaminha para o CAAP.

O prefeito Deco enfatizou que esta é uma boa oportunidade para os estudantes a fortalecer os estudos desde a infância e assim garantir oportunidades futuras em estudos nas universidades públicas.

O local atende crianças de 0 a 12 anos, à Rua Tabelião Ovídio Arantes, 256, das 08 às 16 horas.

 

Aumentar Fonte
Contraste