ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM SARAU DE POESIAS E MOSTRA PEDAGÓGICA

No último dia 02 de dezembro, as escolas municipais apresentaram um Sarau de Poesias e Mostra Pedagógica. O evento foi voltado para os pais, familiares e demais membros da comunidade escolar dos alunos.

O Sarau foi apresentado nas próprias escolas, como culminância do projeto desenvolvido durante o semestre, onde se trabalhou o gênero textual e mostrou através de declamações, representações e cantos a poesia em suas diversas formas.

A Mostra Pedagógica por sua vez, apresenta a riqueza da prática pedagógica que é realizada em sala de aula no decorrer do ano letivo.

Com a apresentação dos trabalhos e materiais expostos, foi possível notar o desenvolvimento das habilidades dos alunos e sua evolução no processo de aprendizagem.

O projeto Sarau de Poesias  tem como objetivo contribuir para que os alunos conheçam e utilizem elementos constitutivos da linguagem de forma reflexiva e funcional, visando resgatar a cultura de contar e ouvir histórias, recitar poesias, despertar o gosto pela leitura, trazer memórias de brincadeiras antigas, envolvendo a comunidade escolar interna e externa para ouvir boa leitura, escutar músicas e curtir belas poesias, apresentação teatral, num momento de inovação, descontração e satisfação.

Já a Mostra Pedagógica tem como objetivo integrar toda a comunidade escolar, sendo considerada uma atividade que envolve aprendizagem, participação, integração, comportamento, espírito de transformação social, dando a oportunidade para os alunos e professores  apresentar os projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo, proporcionando aos alunos a oportunidade de exporem sua criatividade, as habilidades, a imaginação, a investigação e a valorização da atitude científica e tecnológica.