ESCOLA RECEBE PALESTRA EDUCATIVA SOBRE HIGIENE, BOA ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA

Na última quarta-feira (28-06), a equipe do PSF Sudário Soares dos Santos, por meio da enfermeira Gabriella Estefania Fernandes Soares, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Piumhi, realizou uma palestra Educativa com o tema: “Como manter o corpo em forma e com boa saúde! Higiene, Boa Alimentação e Atividade Física”.

O encontro aconteceu na Escola Municipal Doutor Avelino de Queiroz, no período da manhã de 09h30 às 10h40 e no período da tarde das 14h30 às 15h40, abrangendo um público de 121 alunos, sendo esses do Segundo e Quarto ano.

A palestra foi realizada com apresentação de maquetes, cartazes e vídeos educativos musicais. Após a explanação da enfermeira, foi aberto um espaço para perguntas e resposta, antes do encerramento foi distribuído kit de higiene pessoal para todo publico presente, fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Piumhi/MG.

Importante ressaltar que o cuidado com o corpo é essencial para a manutenção da saúde, pois com uma perfeita higienização, evita-se males maiores a nossa saúde.

Trabalhando a educação em saúde com os educandos, faz com que contribuímos para uma formação social reforçando o cuidado em higienização corporal, evitando assim que seres microbianos penetrem no corpo e causem doenças. Através deste cuidado pessoal, fortalecemos a nossa barreira corporal tornando fortes e saudáveis.