ESCOLA MUNICIPAL LUDGERO LIMA ARANTES COMEMORA 26 ANOS

 

No próximo dia 27 de março, a Escola Municipal Ludgero Arantes completa 26 anos de fundação. Para celebrar a data, foi realizada uma comemoração antecipada no último sábado, 24, na própria escola.

O evento contou com brincadeiras e lanche para as crianças, jogos pedagógicos entre outras atividades que promoveram a diversões dos alunos.

Na oportunidade, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco) que esteve presente na solenidade de comemoração, juntamente com a Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, parabenizou a escola e reafirmou o compromisso em melhorar sempre o ensino do colégio.

“A Ludgero já formou grandes cidadãos e contribui assiduamente no ensino de nossas crianças a estarem preparadas para um grande futuro. Agradeço a todos os profissionais que trabalham incansavelmente para que o local seja referência de qualidade em nossa cidade. Que esta data sirva de incentivo à todos que buscam fazer sempre o melhor por nossas crianças “, comentou Deco.

A instituição de ensino ministra a Educação Básica nos níveis Educação Infantil (I e II Período) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Inicialmente, o colégio atendia apenas algumas dezenas de alunos em apenas um período.

Atualmente, atende cerca de 190 alunos desde o 1º período da Educação Infantil até o 5º ano do ensino fundamental, com um total de 11 turmas, de crianças de 04 a 10 anos, distribuídas em dois períodos. A grande parte dos alunos atendidos são da zona rural do município e do bairro Nova Piumhi.

A Escola Municipal Ludgero Lima Arantes, conta hoje com 30 funcionários e surgiu da necessidade de atender ao novo bairro que surgia: o Bairro Nova Piumhi.

Criada pelo Decreto 1.102/91, de 19/09/91, Portaria nº 266 de 27/03/92, a escola é integrante da Rede Municipal de Ensino, ministrando ensino obrigatório e gratuito.

O nome foi sugerido em um Projeto Lei do então vereador Sr Antônio Sabino, justificando o nome Ludgero Lima Arantes por ser o doador do terreno da escola. Está localizada à Rua Clodomiro Clovis Cunha, 335, funciona desde 91(com Lei de criação datada de 27 de março de 1992), como Escola de ensino fundamental dos anos iniciais.

A unidade escolar está situada num bairro que, há quatro décadas, era uma fazenda e que cresceu, significativamente, no aspecto populacional nos últimos anos, sendo um grande referencial em relação a esses aspectos para as famílias que residem na comunidade.

A escola caracteriza-se por uma prática de gestão participativa, buscando envolver a comunidade na tomada de decisões, o que já ocorre com as reuniões por turma, de pais, Conselho Escolar, na Elaboração do PDE, na entrega de boletins, bem como na definição do uso de recursos financeiros.

Aumentar Fonte
Contraste