ESCOLA MUNICIPAL LUDGERO LIMA ARANTES COMEMORA 26 ANOS

No próximo dia 27 de março, a Escola Municipal Ludgero Arantes completa 26 anos de fundação. Para celebrar a data, foi realizada uma comemoração antecipada no último sábado, 24, na própria escola.

O evento contou com brincadeiras e lanche para as crianças, jogos pedagógicos entre outras atividades que promoveram a diversões dos alunos.

Na oportunidade, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco) que esteve presente na solenidade de comemoração, juntamente com a Secretária de Educação, Maria Amélia Mourão, parabenizou a escola e reafirmou o compromisso em melhorar sempre o ensino do colégio.

“A Ludgero já formou grandes cidadãos e contribui assiduamente no ensino de nossas crianças a estarem preparadas para um grande futuro. Agradeço a todos os profissionais que trabalham incansavelmente para que o local seja referência de qualidade em nossa cidade. Que esta data sirva de incentivo à todos que buscam fazer sempre o melhor por nossas crianças “, comentou Deco.

A instituição de ensino ministra a Educação Básica nos níveis Educação Infantil (I e II Período) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Inicialmente, o colégio atendia apenas algumas dezenas de alunos em apenas um período.

Atualmente, atende cerca de 190 alunos desde o 1º período da Educação Infantil até o 5º ano do ensino fundamental, com um total de 11 turmas, de crianças de 04 a 10 anos, distribuídas em dois períodos. A grande parte dos alunos atendidos são da zona rural do município e do bairro Nova Piumhi.

A Escola Municipal Ludgero Lima Arantes, conta hoje com 30 funcionários e surgiu da necessidade de atender ao novo bairro que surgia: o Bairro Nova Piumhi.

Criada pelo Decreto 1.102/91, de 19/09/91, Portaria nº 266 de 27/03/92, a escola é integrante da Rede Municipal de Ensino, ministrando ensino obrigatório e gratuito.

O nome foi sugerido em um Projeto Lei do então vereador Sr Antônio Sabino, justificando o nome Ludgero Lima Arantes por ser o doador do terreno da escola. Está localizada à Rua Clodomiro Clovis Cunha, 335, funciona desde 91(com Lei de criação datada de 27 de março de 1992), como Escola de ensino fundamental dos anos iniciais.

A unidade escolar está situada num bairro que, há quatro décadas, era uma fazenda e que cresceu, significativamente, no aspecto populacional nos últimos anos, sendo um grande referencial em relação a esses aspectos para as famílias que residem na comunidade.

A escola caracteriza-se por uma prática de gestão participativa, buscando envolver a comunidade na tomada de decisões, o que já ocorre com as reuniões por turma, de pais, Conselho Escolar, na Elaboração do PDE, na entrega de boletins, bem como na definição do uso de recursos financeiros.