ESCOLA CORONEL FIDÉLIS ADERE COLETA SELETIVA E INCENTIVA ALUNOS A RECICLAR

A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente de Piumhi, realizou, na última semana, um trabalho de educação ambiental com alunos da Escola Municipal Coronel Fidélis de Vasconcelos, recepcionados pela diretora Lúcia Silva. Nessa data, o Secretário de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, palestrou para as crianças do ensino fundamental e anos iniciais, a respeito de coleta seletiva e seus benefícios.

Durante a palestra foi abordado questões, como: Porque fazer a coleta, a central de triagem, a importância da reciclagem no município, a separação de materiais, entre outros. Além de entregar para as crianças uma cartilha sobre o Meio Ambiente (revista em quadrinhos) confeccionada pela AB Nascente das Gerais, que é parceira da ação, foi feito o sorteio de mudas de árvores frutíferas para os alunos participantes.

Essa atividade desenvolvida faz parte do projeto “Reciclagem, uma Vida Sustentável” uma das programações da Escola Coronel Fidélis, a qual possui como principal intuito a abordagem de temas relacionados ao meio ambiente com ênfase na reciclagem e coleta seletiva.

“Foi uma manhã muito proveitosa onde tivemos a oportunidade de falar para as crianças sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, da coleta seletiva, reciclagem e sobre a separação de matérias nas próprias residências”, reforçou Martiniano.

De acordo com Fagundes, a escola abraçou a coleta seletiva e se tornará uma das primeiras escolas públicas do município a aderir à coleta seletiva de forma eficaz. Todo material reciclável será armazenado em tambores e recolhidos semanalmente pela equipe da coleta seletiva que dará a destinação correta para os resíduos.

“Existe um engajamento muito importante da diretora e o corpo docente da escola no projeto que é de iniciativa deles. Na escola foi possível perceber o quanto as crianças estão muito bem preparadas” finalizou Martiniano Fagundes.

De acordo com a Diretora, Lúcia Silva, toda a escola está engajada nesse projeto. Os alunos fizeram vários desenhos e os melhores desenhos vão ganhar uma premiação simbólica. Todos estão muitos satisfeitos e este evento foi de grande valia para escola.

“Nossa escola está mesmo preocupada e os nossos alunos estão conscientes de que é preciso selecionar o lixo, cuidando do meio ambiente, reciclando todo material e descartar no lugar certo. Por isso, houve um envolvimento de toda escola, com ajuda do Martiniano, que teve muita sabedoria em suas palavras. Os alunos ficaram super incentivados”, reforçou Lúcia.

Aumentar Fonte
Contraste